Apostilas para concursos 2019

65.353 Questões

14.795 vagas em concursos

 

 

Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019.

UNESC | Níveis Fundamental, Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Laguna (SC) abre concurso para 51 vagas

 

Prefeitura de Volda Redonda | Nível Superior

» Prefeitura de Volta Redonda (RJ) abre seleção para 45 vagas

FAEPESUL | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Garopaba (SC) abre seleção para 197 vagas

PRÓ-MUNICÍPIO | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Redenção (CE) abre concurso para 259 vagas

 

IBFC | Nível Médio| Salários de R$ 3.419,68

» Polícia e Corpo de Bombeiros BA abrem concurso para 1.250 vagas

 

 

 

 

Questões LASALLE 2019


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q23126
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Geografia - Conceitos Demográficos, População (Prova: Agente Penintênciário)

Considerando os dados demográficos do Estado do Rio Grande do Sul, analise as afirmações a seguir e assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso.
( )A distribuição da população no território gaúcho não é uniforme. O eixo que liga Porto Alegre a Caxias do Sul constitui a área mais povoada do Estado.
( )Conforme dados do Censo Demográfico de 2010, a população total do Rio Grande do Sul é de aproximadamente 10.600.000 habitantes. O Estado ocupa o quinto lugar entre os mais populosos do Brasil, sendo superado por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.
( )Em relação à variação da população, principalmente nas últimas décadas, verifica-se uma queda nas taxas de crescimento. O Rio Grande do Sul apresentou, no período 2000 - 2010, a menor taxa de crescimento relativo do Brasil.
( )Nas últimas décadas a queda da fecundidade no Estado marcou o início do processo de envelhecimento da população, que somada ao aumento da expectativa de vida, alterou a pirâmide etária gaúcha.
( )No Brasil, no início do século passado, havia 104 homens para cada 100 mulheres. No Estado do Rio Grande do Sul este valor era de 103,4 homens para cada 100 mulheres. Recentemente, segundo dados do Censo 2010, este valor não se alterou, mantendo os mesmos números no Brasil e no Rio Grande do Sul. 

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

 


 

resolver    |     Comente a questão
Q23125
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Geografia - Desenvolvimento (Prova: Agente Penintênciário)

De acordo com os indicadores sociais pesquisados nos estados brasileiros, analise as afirmações abaixo.
I - De acordo com o Censo Demográfico do IBGE, o Rio Grande do Sul está entre os cinco Estados mais alfabetizados do país. Atingiu em 2010 uma taxa de alfabetização de 95,5% da população acima de 15 anos de idade.
II - Entre as unidades da federação, o Rio Grande do Sul apresenta o menor Coeficiente de Mortalidade Infantil do Brasil. De acordo com o IBGE, o RS registrou em 2011, 11,4 óbitos por 1.000 nascidos vivos.
III-A proporção de casos de gravidez na adolescência no Estado é um dos menores do Brasil. Em 2010, segundo o DATASUS, era de 16,39% a proporção de nascidos vivos de mães com menos de 20 anos de idade, enquanto a média do Brasil era de 19,31%. Das afirmações acima, qual(is) está(ão) correta(s)?


 

resolver    |     Comente a questão
Q23124
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Prazos prescricionais e forma de contagem dos prazos, Prescrição da pretensão punitiva pela pena em concreto, Causas de extinção da punibilidade (Prova: Agente Penintênciário)

A pena do crime de peculato é de 2 (dois) a 12 (doze) anos de reclusão, além de multa. De acordo com a previsão de prescrição antes do trânsito em julgado da sentença, constante no art. 109 do Código Penal, o delito em tela prescreve em:


 

resolver    |     Comente a questão
Q23123
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Requisitos para a concessão, Condições a serem impostas no curso do benefício, Livramento condicional (Prova: Agente Penintênciário)

O juiz poderá conceder livramento condicional ao condenado a pena privativa de liberdade igual ou superior a 2 (dois) anos. Para o condenado reincidente em crime doloso será concedido livramento condicional, desde que cumprida: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q23122
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Substituição - Concessão., Modalidades das Penas Restritivas de Direito (Prova: Agente Penintênciário)

A prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas é aplicável às condenações: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q23121
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Penas privativas de liberdade, Progressão de regime penitenciário (Prova: Agente Penintênciário)

Considerando a reincidência em crime hediondo, em termos de execução penal, notadamente, afirma-se que: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q23120
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Lei dos Crimes de Tortura – Lei nº 9.455 de 1997 , Legislação Penal Especial (Prova: Agente Penintênciário)

Constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental, com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa constitui em:


 

resolver    |     Comente a questão
Q23119
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Lei de Crimes Hediondos – Lei nº 8.072 de 1990 , Legislação Penal Especial (Prova: Agente Penintênciário)

Em sentença condenatória, de acordo com a Lei n° 11.464/2007, por crime hediondo, o juiz:


 

resolver    |     Comente a questão
Q23118
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Lei Maria da Penha - Lei nº 11.340 de 2006, Legislação Penal Especial (Prova: Agente Penintênciário)

Relativamente à Lei Maria da Penha, analise as assertivas abaixo e assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso.
( )As medidas protetivas de urgência poderão ser concedidas de imediato, independentemente de audiência das partes e de manifestação do Ministério Público e independente de comunicação ao Ministério Público.
( )A ofendida deverá ser citada e intimada dos atos processuais relativos ao agressor, especialmente dos pertinentes ao ingresso e à saída da prisão, sem prejuízo da intimação do advogado constituído ou do defensor público.
( )Uma das medidas protetivas e de urgência que obrigam o agressor, segundo a legislação em comento, é a prestação de alimentos provisionais, provisórios ou definitivos à vítima.
( )0 Ministério Público intervirá, exclusivamente, quando for parte, nas causas cíveis e criminais decorrentes da violência doméstica e familiar contra a mulher.
( ) O juiz poderá relaxar a prisão em flagrante se, no curso do processo, verificar a falta de motivo para que subsista, bem como de novo decretá-la, se sobrevierem razões que a justifiquem.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

 


 

resolver    |     Comente a questão
Q23117
prancheta

 


Ano: 2017 LASALLE    Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (SUSEPE) Nível Superior  Direito Penal - Lei de Armas (Estatuto do Desarmamento) – Lei nº 10.826 de 2003, Legislação Penal Especial (Prova: Agente Penintênciário)

no QUESTÃO ANULADA

O crime de importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente, por previsão expressa da legislação é insuscetível de:


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Deixe aqui seu comentário (com o número da Questão - Ex.: Q45601):


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2019

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail