Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) abre nesta sexta-feira as inscrições para 80 vagas


 

Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente.

Roger Von Oech

 

»Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) abre seleção para 80 vagas


A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) abre, nesta sexta-feira (10), o período de inscrições do processo seletivo simplificado para 80 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 1.405,50 Mensais. [ » Veja aqui o Edital ]



As vagas de nível médio são para os Cursos de Aprendizagem Industrial - Assistente Administrativo (32 vagas) e Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários (48 vagas) do Convênio CPTM/SENAI. Das 80 vagas previstas, cinco serão reservadas para as pessoas com deficiência.

Para concorrer o candidato deve ter ensino médio concluído e ter nascido entre 17 de julho de 1995 e 17 de julho de 1999 para Assistente Administrativo e até o dia 17 de julho de 2000 para ingressar no curso de Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários.

Os Alunos Aprendizes do curso de Assistente Administrativo receberão formação durante o período de 12 meses, que compreende a fase escolar e a prática administrativa. Já os Alunos do curso Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários receberão formação durante o período de 24 meses, envolvendo fase escolar de formação técnica e prática profissional.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, RBO, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br de 10 a 31 de março de 2017.

O valor da taxa de participação é de R$ 15,70.

Provas

A seleção terá prova de conhecimentos teóricos com questões de língua portuguesa, matemática e atualidades, checagem de idade, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.

As provas objetivas estão previstas para o dia 23 de abril de 2017, nas cidades da região metropolitana de  São Paulo (SP).

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 24 de abril de 2017.

Validade

O prazo de validade é de 12 meses, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos