Ministério Público do Estado do Pará (MPE - PA) encerra nesta terça-feira (15) as inscrições para 50 vagas


 

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Mahatma Gandhi

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE - PA) encerra, nesta terça-feira(15), o período de inscrições do concurso público para 50 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 20.705,10 mensais. [ » Veja aqui o Edital]

Cargos

As vagas são para o cargo de promotor de justiça e promotor de justiça substituto de 1ª entrância. Para concorrer são exigidos diploma de bacharel em direito, com no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, FCC, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br de 16 de junho a 15 de julho.

As taxas de participação são de R$ 300,00.

Provas

Os interessados deverão passar por várias fases de avaliação até o resultado final do concurso. A primeira parte do teste será composta de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões de múltipla escolha. A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será de três provas discursivas realizadas em dias distintos. Somente os aprovados na fase discursiva é que passam para a seguinte, que é a prova oral de arguição e de tribuna. A seleção ainda inclui prova de títulos.

No cronograma de atividades a prova objetiva está prevista para o dia 17 de agosto de 2014 e as 1ª e 2ª provas discursivas para os dias 18 e 19 de outubro de 2014. Já as provas orais devem ser realizadas de 27 de fevereiro a 5 de março de 2015. Todas as provas serão aplicadas em Belém.

Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos