Novas provas para concurso da PM no PI acontecem dia 27 de fevereiro


 

Há os que se queixam do vento. Os que esperam que ele mude. E os que procuram ajustar as velas.

William G. Ward

 

»Polícia Militar do Piauí abre concurso para 430 vagas


O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou nesta sexta-feira (10) a nova data para a realização da prova do concurso da Polícia Militar. As provas serão realizadas no dia 23 de fevereiro.

Segundo informações do presidente do Nucepe, Jorge Martins, duas mudanças foram feitas. Uma delas é de que agora o candidato só pode se ausentar do centro de aplicação após três horas do início da prova e a outra mudança é que os cartões resposta só serão disponibilizados também após três horas de prova.

A prova objetiva do concurso da PM-PI foi realizada no domingo (1º) em todo o estado. No entanto, duas tentativas de fraude foram registradas em Teresina e Picos, com possível esquema de venda de respostas. Em reunião na segunda-feira (2), a cúpula da Secretaria de Segurança decidiu anular a prova para evitar suspeitas sobre o resultado.

O concurso foi cancelado após uma tentativa de fraude e prisão de algumas pessoas, entre elas um policial militar. O certame disponibiliza 400 vagas para soldado e 30 para oficial e teve mais de 30 mil inscritos, totalizando uma concorrência geral de 70,94 pessoas por vaga.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos