Prova para agente de organização escolar SP acontece domingo (22)


 

É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.

Aristóteles

 

»Prefeitura de Goiatuba (GO) abre concurso para 309 vagas


A prova objetiva para agente de organização escolar da Secretaria de Eduração de São Paulo acontece neste próximo domingo (22). Poderão participar os 226.863 inscritos que concorrerão a 9.932 vagas existentes em todo o Estado. O salário é de R$ 800 para jornadas de 40 horas semanais. O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.


A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da secretaria e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral.


A Prova

A prova será aplicada simultaneamente em todos os municípios sedes das 91 diretorias de ensino de São Paulo, com início previsto para as 13 e término as 17 horas.

A prova, sob a organização da Fundação Vunesp, será composta de 80 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada, e versará sobre as disciplinas de conhecimentos gerais(Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos de Informática) e conhecimentos específicos. O valor da prova será de 80 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver no igual ou superior a 40.

Documentos de Indentificação

Somente será admitido na sala de prova o candidato que estiver portando original de um dos seguintes documentos de identificação: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Públicas, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC, etc.; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de habilitação.

A divulgação dos gabaritos esta prevista para o dia 23 de abril.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos