Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ MA) abre nesta segunda-feira as inscrições para 50 vagas


 

Existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar; igualmente existe um tempo para partir para a ação.

Almyr Klink.

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ MA) abre, nesta segunda-feira (12), o período de inscrições do processo seletivo simplificado para 50 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 880,00 Mensais. [ » Veja aqui o Edital ]



As vagas de nível superior são para os cargos de estagiários. Para participar do certame o candidato deve estar matriculado do 6º e 9º períodos do curso de direito.

O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 880,00, mais seguro de acidentes pessoais. A carga horária do estágio será de 05 horas diárias, em um único turno, perfazendo o total de 25 horas semanais.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ MA), no endereço eletrônico www.tjma.jus.br de 12 a 16 de dezembro de 2016.

Não há cobrança de taxa de inscrição.

Provas

As prova objetivas constarão de cinquenta questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de noções de organização judiciária do estado do maranhão e 35 questões de conhecimentos específicos.

As provas objetivas estão previstas para o dia 22 de janeiro de 2017, em São Luís  (MA).

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 23 de janeiro de 2017.

Validade

O prazo de validade é de um ano, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos