Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) abre inscrições para 258 vagas


 

Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam.

François Rabelais

 

»Departemento Penitenciário Nacional (DEPEN) abre concurso para 258 vagas


A Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) divulgou abertura, a partir desta segunda-feira(27 de abril), das inscrições do concurso público para 258 vagas. As oportunidades são para candidatos de níveis médio e superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 5.403,95 mensais.

Cargos

São 258 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior nas funções de especialista em assistência penitenciária, agente penitenciário federal e técnico de apoio à assistência penitenciária, do departamento penitenciário nacional do ministério da justiça.

Para concorrer na função, o interessado deve ter formação de nível médio ou superior, e carteira nacional de habilitação, no mínimo, da categoria b. Os candidatos serão lotados na sede do Depen, em Brasília/DF ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.

As vagas de nível superior são para os cargos de especialista em assistência penitenciária nas áreas de enfermagem (2), farmácia (1), pedagogia (2), psicologia (1), serviço social (1) e terapia ocupacional (1).

As vagas de nível médio/técnico são para o cargo de técnico em enfermagem (10).

As vagas de nível médio são para os cargos de agente penitenciário federal (240 vagas).

Do total de vagas 5% serão reservadas aos portadores de deficiência e 20% para negros.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Cespe, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/depen_15 de 17 de abril a 17 de maio de 2015.

As taxas de participação são de R$ 75 para técnico em enfermagem, R4 90 para agente penitenciário e 95 para especialista em assistência penitenciária.

Provas

O concurso terá aplicação de provas objetivas de conhecimentos básicos, complementares e específicos, além de prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social, mais de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do DEPEN com apoio logístico do Cespe.

A prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas no dia 28 de junho de 2015, no turno da tarde, nas capitais das 26 unidades da Federação, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas/PR e de Mossoró/RN. O local das provas será informado no dia 18 de junho de 2015, pelo site do CESPE.

Já o curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 60 pontos e será realizado em local a ser definido pelo DEPEN, em instalação e em data a serem divulgadas posteriormente, em regime de tempo integral, com atividades que poderão ocorrer inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Validade

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final da primeira turma do Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos