Força Aérea Brasileira encerra nesta segunda-feira (24) as inscrições para 298 vagas


 

O sábio pode mudar de opinião, o ignorante nunca.

Immanuel Kant

 

»Força Aérea Brasileira (FAB) abre concurso para 298 vagas


A Força Aérea Brasileira encerra, nesta segunda-feira(24), o período de inscrições do concurso público para 298 vagas. As oportunidades são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior de escolaridade.

Cargos

As vagas são para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2 do ano de 2016 (EA CFS-B 2/2016) nas especialidades Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo.

As funções exigem ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos completos até dia 31 de dezembro de 2015. Veja o edital completo em anexo.

Para candidatos do sexo masculino são ofertadas vagas nas áreas de Mecânica de Aeronaves (45), Material Bélico (11) e Guarda e Segurança (22).

As vagas são na especialidades de Comunicações (11), Foto-Inteligência (6), Equipamento de Eletricidade e Instrumentos (15), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (10), Estrutura e Pintura (9), Eletromecânica (6), Metalurgia (4), Bombeiro (9) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet no endereço eletrônico www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br de 30 de julho a 24 de agosto de 2015.

As taxas de participação são de R$ 60.

Provas

O certame compreenderá as seguintes etapas de avaliação:

- Provas Escritas;
- Inspeção de Saúde (INSPSAU);
- Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
- Validação Documental.

As provas objetivas estão previstas para o dia 08 de novembro de 2015,nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO), em locais que serão informados no dia 19 de outubro.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Validade

O prazo de validade é de cinco dias após a matrícula, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos