Escola de Aprendizes Marinheiros (EAM) abre nesta quarta-feira as inscrições para 1.240 vagas
“
Steve Jobs
São 1.240 vagas em turmas para o curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2017. Do número total de vagas 268 serão reservadas para candidatos negros.
Para participar são exigidos nível médio completo, sexo masculino, que não sejam casados ou tenham constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes; e que tenha idade entre 18 e 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro 2018, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Escola de Aprendizes Marinheiros (EAM), no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br de 1º de fevereiro a 06 de março de 2017.
O valor da taxa de participação é de R$ 20,00.
Provas
As provas objetivas serão realizadas em locais e horários informados oportunamente.
As provas escritas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP, em data e horários que serão divulgados a partir do dia 03 de abril de 2017.
O curso de formação de Marinheiros, com início em 22 de fevereiro de 2018, será feito sob o regime de internato, com duração de 48 semanas. Durante o curso o aluno terá direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração de R$ 879,00, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.
As Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM) tem sedes nas cidades de Florianópolis, Vitória, Recife e Fortaleza.