Força Aérea Brasileira - Aeronáutica abre nesta terça-feira as inscrições para 333 vagas
“
Michael Jordan
»Aeronáutica abre concurso para 333 vagas
As vagas são para as especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo. São exigidos médio completo e idade entre 17 e 25 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2016.
O curso formará Sargento Especialista em Mecânica de Aeronaves (65), Material Bélico (12) e Guarda e Segurança (11), sendo esss exclusivas para o sexo masculino.
Para a formação em Comunicação (16), Foto Inteligência (5), Eletricidade e Instrumentos (15), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (15), Cartografia (6), Desenho (6), Estrutura e Pintura (7), Eletromecânica (9), Metalurgia (4), Bombeiro (12) e Controle de Tráfego Aéreo (128), poderão concorrer homens e mulheres.
Durante a realização do Curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária
Inscrições
As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Força Aérea Brasileira - Aéronautica, no endereço eletrônico www.fab.mil.br de 08 a 31 de março de 2016.
O valor da taxa de participação é de R$ 60,00.
Provas
O concurso terá as seguintes etapas:
- Provas escritas;
- Inspeção de saúde;
- Exame de aptidão psicológica
- Teste de avaliação do condicionamento físico;
- Validação documental.
As provas escritas estão previstas para o dia 19 de junho de 2016, em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).
A prova será composta de questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física e será realizada no dia 19 de junho de 2016, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO). Os locais das provas serão publicados entre os dias 30 de maio e 19 de junho pelo site da Aeronáutica.
Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 20 de junho de 2016.
Validade
O prazo de validade do EA CFS B 2017 expirar-se-á cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula.
O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.