< Direito Empresarial: Questões da prova 2019 para Juiz de Direito do Concurso Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)

Questões de Direito Empresarial Juiz de Direito - Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)

  • Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)
  •  

    prancheta
    Q68561

    Direito Empresarial   » Direito Societário, Sociedade Anônima

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    A sociedade Holdco Ltda. possui 25% do capital votante em companhia fechada, Operações S.A., controlada pela sociedade CW S.A.. A controladora vem abusando de seu poder de controle para extrair benefícios indevidos, como contratos firmados por ela, ou suas partes relacionadas, em condições não equitativas com a companhia. Tendo nomeado a maioria dos administradores da Companhia, a controladora não teve dificuldade em obter o apoio desses administradores na aprovação dos referidos contratos e outros atos lesivos ao interesse da Companhia e seus minoritários.
    Nesse contexto,

     


     

    resolva Q68561    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68561")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68562

    Direito Empresarial   » Direito Societário, Sociedade Limitada

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    Nas sociedades limitadas, a alteração do contrato social e a destituição de administrador profissional externo ao quadro societário dependem da deliberação dos sócios, tomada em reunião ou assembleia, exigindo

     


     

    resolva Q68562    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68562")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68563

    Direito Empresarial   » Endosso, aval e protesto , Títulos de Crédito

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    A empresa XYZ recebeu em boa-fé, por endosso, um título de crédito à ordem, não regido por lei especial, da empresa ABC, que, por sua vez, havia recebido o título do emitente original, em pagamento de negócio jurídico subjacente, com o benefício de um aval aposto no anverso do título pela empresa RST. O aval, entretanto, foi firmado pelo Sr. José, indivíduo que não tinha poderes suficientes para representar e obrigar a empresa RST.
    Diante desse contexto, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q68563    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68563")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68564

    Direito Empresarial   » Contratos Bancários, Contratos Empresariais

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    Determinada sociedade industrial contrai financiamento bancário para a ampliação de suas atividades e, como garantia de tal financiamento, dá em penhor ao financiador o seu estoque de produtos acabados para venda, comprometendo-se a manter um volume mínimo de tais produtos em estoque até a quitação final da dívida. Sobre tais negócios jurídicos, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q68564    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68564")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68565

    Direito Empresarial   » Falência e Recuperação de Empresas, Falência

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO)   Nível Superior   Prova: Juiz de Direito

     

    Em relação à massa falida, considera(m)-se ineficaz(es)

     


     

    resolva Q68565    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68565")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Direito Empresarial da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Direito Empresarial

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025