< Direito Processual Civil: Questões da prova 2019 para Procurador do Concurso Prefeitura de Valinhos

Questões de Direito Processual Civil Procurador - Prefeitura de Valinhos

  • Prefeitura de Valinhos
  •  

    prancheta
    Q61836

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Prova Pericial, Provas em Espécie

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Valinhos   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    A prova pericial consiste em exame, vistoria ou avaliação. A respeito do tema, é correto afirmar:

     


     

    resolva Q61836    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61836")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q61837

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Ação Rescisória, Ações Autônomas de Impugnação

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Valinhos   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    A ação rescisória é uma demanda autônoma que tem por objetivo desconstituir uma decisão judicial e, no comum dos casos, também a realização de um novo julgamento. Com relação ao instituto, é correto afirmar que a decisão de mérito, transitada em julgado, pode ser rescindida quando

     


     

    resolva Q61837    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61837")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q61838

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Cumprimento de Sentença em Face da Fazenda Pública, Cumprimento de Sentença

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Valinhos   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    No cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa pela Fazenda Pública, é correto afirmar:

     


     

    resolva Q61838    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61838")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q61839

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Juizado Especial da Fazenda Pública, Juizado Especial

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Valinhos   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    As causas cíveis de interesse dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios podem ser conciliadas e julgadas nos Juizados Especiais da Fazenda Pública. A respeito destes órgãos da Justiça comum e do procedimento previsto na Lei Federal n° 12.153, de 22 de dezembro de 2009, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q61839    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q61839")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Direito Processual Civil da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Direito Processual Civil

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025