< Direito Processual Civil: Questões da prova 2019 para Advogado do Concurso Câmara Municipal de Piracicaba

Questões de Direito Processual Civil Advogado - Câmara Municipal de Piracicaba

  • Câmara Municipal de Piracicaba
  •  

    prancheta
    Q68940

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Dos Prazos , Atos Processuais

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Câmara Municipal de Piracicaba   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Marcel foi citado para comparecer à audiência de mediação e conciliação nos autos de uma ação, que tramita pelo rito comum, movida por Jerusa, que alega ter sido vítima de danos morais praticados pela exposição indevida de suas fotos sensuais, postadas pelo réu em uma rede social. Tal audiência ocorreu com a presença dos litigantes e seus patronos, em 06.05.2019 (segunda-feira) e restou infrutífera. O mandado de citação foi juntado aos autos em 24.04.2019 (quarta-feira), tendo recebido a citação em 10 de abril de 2019 (quarta-feira). Considerando que Marcel é assistido pela Defensoria Pública de seu Estado, na defesa de seus direitos nesse processo, é certo afirmar que o prazo fatal para que apresente a defesa no interregno legal, desconsiderando haver qualquer feriado estadual ou municipal, atendendo apenas aos nacionais, será: 

     


     

    resolva Q68940    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68940")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68941

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Formação do Processo e Petição Inicial

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Câmara Municipal de Piracicaba   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Determinada petição inicial traz o pedido de declaração de inexigibilidade do débito e indenização por danos morais em razão da cobrança indevida, objeto do pleito declaratório. Nesse caso, é certo afirmar que a cumulação de pedidos é

     


     

    resolva Q68941    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68941")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68942

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Extinção do Processo, Apelação, Suspensão e Extinção do Processo

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Câmara Municipal de Piracicaba   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    João propôs uma demanda, pelo procedimento comum, e o juiz determinou sua emenda. Cumprida tal ordem, o juiz analisou o pedido de tutela provisória formulado por João, indeferindo-o. Ato contínuo citou o réu, que apresentou contestação. Após, ambos os litigantes, por se tratar de matéria de fato, protestaram pela produção de prova oral. Na fase de saneamento, o juiz indeferiu a petição inicial e julgou extinto o processo sem conhecimento do mérito, alegando que João carecia do interesse processual. Diante dos fatos expostos, é certo afirmar que

     


     

    resolva Q68942    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68942")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68943

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Audiência de Instrução e Julgamento - AIJ

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Câmara Municipal de Piracicaba   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Sobre a audiência de instrução e julgamento, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q68943    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68943")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q68944

    Direito Processual Civil   » CPC 2015 - Ação Civil Pública, Mandado de Segurança, Demais Legislações Extravagantes

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Câmara Municipal de Piracicaba   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Assinale a alternativa que traz o conteúdo de uma súmula do STJ em vigência.

     


     

    resolva Q68944    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q68944")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Direito Processual Civil da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Direito Processual Civil

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025