< Informática: Questões da prova 2020 para Guarda Civil Municipal do Concurso Prefeitura de Boa Vista (RR)

Questões de Informática Guarda Civil Municipal - Prefeitura de Boa Vista (RR)

  • Prefeitura de Boa Vista (RR)
  •  

    prancheta
    Q84566

    Informática   » Editor de Apresentações - PowerPoint e Impress , Teclas de atalho , BrOffice e LibreOffice Impress

    Ano: 2020 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Boa Vista (RR)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    No uso dos recursos do Impress da suíte LibreOffice 6.3, versão em português:
    uma tecla de função deve ser acionada para verificar ortografia e gramática, um atalho de teclado deve ser executado para salvar a apresentação de slides em um arquivo no formato nativo .odp, e um ícone deve ser acionado com o significado de localizar e substituir.
    A tecla de função, o atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:

     


     

    resolva Q84566    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84566")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q84567

    Informática   » Redes de Computadores

    Ano: 2020 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Boa Vista (RR)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    As figuras a seguir relacionadas às redes cabeadas padrão Fast Ethernet categoria 5 e 6, ilustram em (a) o conector empregado na implementação física e em (b) a topologia utilizada, na qual o concentrador representa um hub ou um switch.
    questões de concursos Prefeitura de Boa Vista (RR) 2020
      A sigla usada para esse conector e o nome por meio dos quais é conhecida essa topologia são, respectivamente:

     


     

    resolva Q84567    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84567")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q84568

    Informática   » Princípios de Segurança, Confidencialidade e Assinatura Digital

    Ano: 2020 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Boa Vista (RR)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    No contexto da segurança, existem diversas formas de classificar o ativo da informação, devendo estar centrada nos aspectos da confidencialidade, disponibilidade, integridade e autenticidade. Quanto à confidencialidade, uma organização é enquadrada em um determinado nível quando a situação possui as características listadas a seguir.
    I. Os ativos de acesso restrito dentro da organização estão protegidos do acesso externo. II. A integridade é vital. III. O acesso não autorizado dessas informações pode comprometer as operações da organização e causar prejuízos financeiros. IV. São exemplos dessas informações os dados de clientes, senhas de acesso, dados sobre vulnerabilidades da organização.
    A situação descrita acima enquadra a organização no seguinte nível:

     


     

    resolva Q84568    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84568")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q84569

    Informática   » Segurança da Informação , Princípios de Segurança, Confidencialidade e Assinatura Digital

    Ano: 2020 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Boa Vista (RR)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    Um método de criptografia possui as características listadas a seguir.
    É similar ao processo de assinatura digital, existindo uma função matemática que criptografa a mensagem. As chaves usadas para criptografar e decriptografar são diferentes. A mensagem é criptografada com a chave pública do destinatário, para que qualquer entidade possa lhe enviar mensagens criptografadas. A mensagem cifrada é decriptografada com a chave privada do destinatário, para que apenas ele possa abrir a mensagem. A relação matemática entre as chaves precisa ser bem definida para que se possa criptografar a mensagem sem o conhecimento da chave que irá decriptografá-la.
    Esse método é denominado criptografia de chave:

     


     

    resolva Q84569    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84569")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    prancheta
    Q84570

    Informática   » Extensão de Arquivo

    Ano: 2020 Banca: SELECON   Órgão: Prefeitura de Boa Vista (RR)   Nível Médio   Prova: Guarda Civil Municipal

     

    No que diz respeito às ferramentas multimídia, de reprodução de áudio e vídeo, de imagens e figuras para trabalhar na catalogação de arquivos, é preciso conhecer os padrões de formatos. Neste sentido, um deles possui as características listadas a seguir.
    É usado para exibir e compartilhar documentos com segurança, independentemente do software, do hardware ou do sistema operacional. Criado pela Adobe, é atualmente um padrão aberto mantido pela International Organization for Standardization (ISO). Os arquivos neste formato podem conter links e botões, campos de formulário, áudio, vídeo e lógica de negócios, além de poderem ser assinados eletronicamente, exibidos e lidos por meio do software Acrobat Reader DC.
    Esse formato é conhecido pela sigla:

     


     

    resolva Q84570    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84570")    |   » Apostila de Informática 2025

     

     

    Veja mais Questões de Informática da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Informática

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025