< Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia: Questões da prova 2014 para Professor I do Concurso Prefeitura de São José dos Campos (SP)

Questões de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia Professor I - Prefeitura de São José dos Campos (SP)

  • Prefeitura de São José dos Campos (SP)
  •  

    prancheta
    Q64595
    Ano: 2014 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de São José dos Campos (SP)   Nível Superior   Prova: Professor I

     

    Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática, o principal objetivo do trabalho com o cálculo, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, é fazer com que os alunos construam e selecionem procedimentos adequados à resolução de situação problema apresentada. O que se busca é o desenvolvimento da habilidade de calcular a partir de situações de ensino que ofereçam pontos de apoio ao aluno, dentre os quais se destaca a construção de um repertório básico de cálculo que se dá

     


     

    resolva Q64595    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q64595")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Conhecimentos Pedagógicos / Pedagogia

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025