< Atualidades: Questões da prova 2016 para Técnico de Enfermagem do Concurso Prefeitura de Alumínio (SP)

Questões de Atualidades Técnico de Enfermagem - Prefeitura de Alumínio (SP)

  • Prefeitura de Alumínio (SP)
  •  

    prancheta
    Q81242
    Ano: 2016 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Alumínio (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    21. O presidente venceu as eleições com a promessa de conseguir a “pobreza zero” no país. Mas desde que chegou ao Governo, há 1,4 milhão de pobres a mais, devi do à inflação galopante e aos ajustes que estão sendo realizados pelo Executivo, principalmente os aumentos das tarifas de gás, eletricidade e transporte, que aprovou para diminuir os subsídios e reduzir o déficit fiscal. Com essas medidas duras está começando a se romper o idílio entre o presidente e a população e muitos exigem que ele tome medidas sociais para compensar.
    (http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/16/internacional/ 1460817339_983857.html. Adaptado)
    O fato relatado na notícia ocorreu

     


     

    resolva Q81242    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81242")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q81243
    Ano: 2016 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Alumínio (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    22. Os Estados Unidos e a Rússia defendem o projeto de uma nova Constituição para o país, anunciou na noite desta quinta­-feira (24/03), em Moscou, o secretário de Estado americano, John Kerry, após mais de 4 horas de conversações com o presidente russo, Vladimir Putin. “Estamos de acordo sobre o fato de que é preciso um calendário e um projeto de Constituição até agosto”, declarou Kerry, que disse, ainda, que ele e o presidente Putin acertaram que tentarão influir para que o regime do país e os rebeldes acelerem as negociações para uma transição política, destinada a pôr um fim à guerra civil.
    (http://glo.bo/1ZxXxdN. Adaptado)
    Os esforços dos EUA e da Rússia destinam­se

     


     

    resolva Q81243    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81243")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q81244
    Ano: 2016 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Alumínio (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    23. Entrou em vigor no início de fevereiro, a Lei no13.185, que delibera que as instituições de ensino, clubes e agremiações recreativas promovam medidas de conscientiza­ção, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com destaque às práticas recorrentes de intimidação sistemática ou constrangimento físico e psicológico, sejam elas cometidas por alunos, professores ou outros profissionais da comunidade escolar.
    (http://radios.ebc.com.br/reporter­rio/edicao/2016­02/. Adaptado)
    O novo texto aprovado recebeu o nome de

     


     

    resolva Q81244    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81244")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q81245
    Ano: 2016 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Alumínio (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    24. Em 31 de março, o Banco Central (BC) divulgou uma notícia animadora, informando que

     


     

    resolva Q81245    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81245")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q81246
    Ano: 2016 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Alumínio (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    25. Embora muitos partidos de oposição criticassem e tentassem impedir a viagem, em abril, a presidente Dilma viajou a Nova York para participar, na sede da ONU,

     


     

    resolva Q81246    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81246")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Atualidades da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Atualidades

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025