< Física: Questões da prova 2019 para Aluno - 2º Dia do Concurso Colégio Naval

Questões de Física Aluno - 2º Dia - Colégio Naval

  • Colégio Naval
  •  

    prancheta
    Q72517

    Física   » Movimento Retilíneo Uniforme, Cinemática

    Ano: 2019 Banca: Colégio Naval   Órgão: Colégio Naval   Nível Fundamental   Prova: Aluno Colégio Naval

     

    Considere dois navios de guerra, uma Corveta e uma Fragata navegando paralelamente e no mesmo sentido em um trecho retilíneo.
      questões de concursos Colégio Naval  2019
    Sabendo que a Corveta apresenta comprimento 100 m e se locomove em movimento uniforme com velocidade escalar média de 20 m/s e a Fragata apresenta comprimento 130 m e se locomove também em movimento uniforme mas com velocidade escalar média de 10 m/s. Calcule, em segundos, o intervalo de tempo necessário para que a Corveta ultrapasse a Fragata a partir do momento em que a frente da Corveta estiver posicionada exatamente ao lado da traseira da Fragata e ao finai da ultrapassagem quando a traseira da Corveta estiver posicionada exatamente ao lado da frente da Fragata, e assinale a opção correta.

     


     

    resolva Q72517    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q72517")    |   » Apostila de Física 2025

     

     

    Veja mais Questões de Física da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Física

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025