< Física: Questões da prova 2021 para Cadete do Exército - 1º Dia do Concurso Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Questões de Física Cadete do Exército - 1º Dia - Escola Preparatória de Cadetes do Exército

  • Escola Preparatória de Cadetes do Exército
  •  

    prancheta
    Q87004

    Física   » Ótica , Lentes

    Ano: 2021 Banca: EsPCEx   Órgão: Escola Preparatória de Cadetes do Exército   Nível Médio   Prova: Cadete do Exército - 1º Dia

     

    A lupa é um instrumento óptico constituído por uma simples lente convergente. Com relação à imagem que ela forma de um objeto real que foi colocado entre o seu foco principal e o centro óptico, podemos afirmar que é:

     


     

    resolva Q87004    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q87004")    |   » Apostila de Física 2025

     

     

    prancheta
    Q87005

    Física   » Leis de Newton , Dinâmica

    Ano: 2021 Banca: EsPCEx   Órgão: Escola Preparatória de Cadetes do Exército   Nível Médio   Prova: Cadete do Exército - 1º Dia

     

    O sistema desenhado a seguir está em equilíbrio estático. As cordas e a mola são ideais, a massa do corpo B vale 0,20 kg, a massa do corpo A vale M, o coeficiente de atrito estático entre o corpo A e a superfície horizontal é de 0,40 e as cordas CD e DE formam, entre si, um ângulo de 90°. A mola forma um ângulo α com a superfície vertical da parede conforme indicado no desenho abaixo. Sabendo que o sistema está na iminência de entrar em movimento e desprezando a resistência do ar, podemos afirmar que a tangente de α é igual a:

    questões de concursos Escola Preparatória de Cadetes do Exército 2021

     


     

    resolva Q87005    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q87005")    |   » Apostila de Física 2025

     

     

    Veja mais Questões de Física da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Física

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025