< Direito do Consumidor: Questões da prova 2021 para Advogado do Concurso Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)

Questões de Direito do Consumidor Advogado - Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)

  • Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)
  •  

    prancheta
    Q86305

    Direito do Consumidor   » Proteção Contratual do Consumidor , Contratos de Consumo , Garantia Legal e Contratual

    Ano: 2021 Banca: VUNESP   Órgão: Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Marcela trabalha em uma empresa que contratou um seguro saúde visando prestar assistência médica a seus empregados. Tal empresa gestora do seguro saúde, ao abordar os empregados de tal empresa, disse que o formulário a ser preenchido para adesão era apenas formalidade, pois em razão da parceria firmada com a empresa empregadora, tudo já estaria pré-aprovado. Marcela preencheu tal documento. Depois de um mês, Marcela recebe um comunicado do seguro saúde dizendo que ela não foi aprovada, após a análise do formulário, e, por isso, não teria a cobertura do seguro saúde. Diante desse quadro, é certo afirmar que

     


     

    resolva Q86305    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q86305")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q86306

    Direito do Consumidor   » Proteção Contratual do Consumidor , Cláusulas Abusivas

    Ano: 2021 Banca: VUNESP   Órgão: Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Josefina procurou a instituição financeira Cofre S/A para oferecer em penhor joias de sua família, em troca de um crédito. Assinou um contrato de adesão de mútuo, tendo como garantia o penhor e, após a entrega das joias da família, recebeu o crédito em sua conta. Das 24 parcelas a serem pagas pelo mútuo, já quitou 12, sendo que pelas redes sociais descobriu que o Banco Cofre foi vítima de um roubo. Preocupada com as joias empenhadas, entrou em contato com o banco, que relatou terem sido perdidos todos os objetos empenhados. Josefina se desesperou e questionou como ficaria a devolução dos bens ao final do contrato. O banco esclareceu a Josefina que o contrato trazia expresso que em caso de furto ou roubo dos bens empenhados, o banco, ao final do contrato, apenas reembolsaria o valor de 30% da avaliação das joias. Diante desse caso concreto, é certo afirmar que

     


     

    resolva Q86306    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q86306")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q86307

    Direito do Consumidor   » Elementos da Relação Jurídica de Consumo , Serviço

    Ano: 2021 Banca: VUNESP   Órgão: Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Assinale a alternativa que é exemplo de serviço remunerado de forma direta, classificado como relação consumerista pelo Código de Defesa do Consumidor.

     


     

    resolva Q86307    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q86307")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q86308

    Direito do Consumidor   » Práticas Comerciais , Cobrança de Dívidas

    Ano: 2021 Banca: VUNESP   Órgão: Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Assinale a alternativa que consagra uma das súmulas vigentes do STJ acerca do serviço de proteção ao crédito, que é corolário da correta forma de se realizar cobrança de dívidas pelas regras consumeristas.

     


     

    resolva Q86308    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q86308")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q86309

    Direito do Consumidor   » Ações Coletivas na Defesa do Consumidor

    Ano: 2021 Banca: VUNESP   Órgão: Cia de Desenvolvimento de Nova Odessa (CODEN)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Numa ação coletiva lato sensu, onde se discutia a enganosidade de uma publicidade, o Juiz julgou a ação totalmente procedente. Essa transitou em julgado. Assim, é correto afirmar que a decisão

     


     

    resolva Q86309    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q86309")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Direito do Consumidor da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Direito do Consumidor

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025