< Enfermagem: Questões da prova 2020 para Médico em Cirurgia Vascular do Concurso Prefeitura de Quissamã (RJ)

Questões de Enfermagem Médico em Cirurgia Vascular - Prefeitura de Quissamã (RJ)

  • Prefeitura de Quissamã
  •  

    prancheta
    Q67033
    Ano: 2020 Banca: GUALIMP   Órgão: Prefeitura de Quissamã   Nível Superior   Prova: Médico em Cirurgia Vascular

     

    A Atenção Básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Sobre a Atenção Básica, analise as afirmativas abaixo:
    I. A Atenção Básica será a principal porta de entrada e centro de comunicação da Rede de Atenção à Saúde (RAS), coordenadora do cuidado e ordenadora das ações e serviços disponibilizados na rede.
    II. Uma das diretrizes da Atenção Básica é o Cuidado Centrado na doença, no qual o cuidado é construído com as pessoas, de acordo com suas necessidades e potencialidades na busca de uma vida independente e plena.
    Após a análise das afirmativas acima, é CORRETO afirmar que:

     


     

    resolva Q67033    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q67033")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q67034

    Enfermagem   » Humanização, Legislação em Saúde

    Ano: 2020 Banca: GUALIMP   Órgão: Prefeitura de Quissamã   Nível Superior   Prova: Médico em Cirurgia Vascular

     

    A Humanização se fundamenta no respeito e valorização da pessoa humana, e constitui um processo que visa à transformação da cultura institucional, por meio da construção coletiva de compromissos éticos e de métodos para as ações de atenção à Saúde e de gestão dos serviços. (Rios, 2009)
    Sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F):
    ⃣ O compromisso ético-estético-político da humanização do SUS se assenta nos valores de autonomia e protagonismo dos sujeitos, de corresponsabilidade entre eles, de solidariedade dos vínculos estabelecidos, dos direitos dos usuários e da participação coletiva no processo de gestão. ⃣ Criar espaços saudáveis, acolhedores e confortáveis, que respeitem a privacidade, propiciem mudanças no processo de trabalho e sejam lugares de encontro entre as pessoas corresponde a diretriz denominada de “Acolhimento” na PNH.
    ⃣ Humanizar se traduz, então, como exclusão das diferenças nos processos de gestão e de cuidado. Tais mudanças são construídas por uma pessoa ou grupo isolado, e às vezes de forma coletiva e compartilhada.
    A sequência CORRETA é:

     


     

    resolva Q67034    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q67034")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Enfermagem da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Enfermagem

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025