< Enfermagem: Questões da prova 2018 para Enfermeiro Obstetra do Concurso Prefeitura de Ji-Paraná (RO)

Questões de Enfermagem Enfermeiro Obstetra - Prefeitura de Ji-Paraná (RO)

  • Prefeitura de Ji-Paraná
  •  

    prancheta
    Q43648

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Ji-Paraná   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Obstetra

     

    A realização periódica do exame citopatológico continua sendo a estratégia mais adotada para o rastreamento do câncer do colo do útero (WHO, 2010). Com relação às mulheres imunossuprimidas, marque a alternativa que apresenta o período correto em que esse grupo deve realizar o exame.

     


     

    resolva Q43648    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43648")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q43649

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Ji-Paraná   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Obstetra

     

    O estado de Rondônia é considerado endêmico para hanseníase, sendo importante uma vigilância adequada da doença. A notificação faz parte dessa vigilância e, no caso da hanseníase, deve ser feita no prazo máximo (a partir do conhecimento da doença) de:

     


     

    resolva Q43649    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43649")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q43650

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Ji-Paraná   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Obstetra

     

    Para orientar o uso de métodos anticoncepcionais no pós-parto devem-se considerar o tempo pós-parto, o padrão da amamentação, o retorno ou não da menstruação e os possíveis efeitos dos anticoncepcionais hormonais sobre a lactação e o lactente. A escolha do método deve ser sempre personalizada. Com relação aos métodos contraceptivos, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q43650    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43650")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q43651

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Ji-Paraná   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Obstetra

     

    A dor do parto faz parte da própria natureza humana e não está associada à nenhuma patologia, mas sim com a experiência de gerar uma nova vida. No entanto, algumas mulheres relatam ser a pior dor sentida (Costa B, Figueiredo A, Pacheco A, Pais A, 2003). Para o alívio da dor no momento do parto existem estratégias e métodos não farmacológicos e farmacológicos que devem ser explicados antes do momento do parto para as mulheres, para que as mesmas possam escolher o melhor método para si. Com relação a analgesia regional, uma informação que o profissional de saúde deve fornecer à mulher, é:

     


     

    resolva Q43651    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43651")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q43652

    Enfermagem   »

    Ano: 2018 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Ji-Paraná   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Obstetra

     

    A prevenção e o controle da infecção são essenciais para criar um ambiente de cuidados de saúde seguro para clientes, familiares e funcionários. Existem precauções padrão, para uso com todos os pacientes e, específicas, usadas em tipos específicos de pacientes. A barreira de proteção como o quarto privativo, fluxo de ar com pressão negativa com pelo menos 6-12 trocas de ar por hora via filtração HEPA; máscaras ou dispositivo de proteção respiratória é usado, especificamente, para pacientes que possuem que infecção/condição?

     


     

    resolva Q43652    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q43652")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Enfermagem da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Enfermagem

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025