< Enfermagem: Questões da prova 2020 para Enfermeiro do Concurso Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)

Questões de Enfermagem Enfermeiro - Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)

  • Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)
  •  

    prancheta
    Q81028
    Ano: 2020 Banca: UNIFIL   Órgão: Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Assinale a alternativa que apresenta a alteração demonstrada no eletrocardiograma abaixo.
      questões de concursos Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR) 2020

     


     

    resolva Q81028    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81028")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q81029
    Ano: 2020 Banca: UNIFIL   Órgão: Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Foi prescrito Penicilina Cristalina 2.400.000 UI. Na unidade de saúde tem-se o frasco ampola de 10.000.000 UI. Assinale a alternativa que apresenta o volume aproximado que deve ser aspirado, ao adicionar 6mL de água destilada ao frasco, para obter a dose prescrita.

     


     

    resolva Q81029    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81029")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q81030
    Ano: 2020 Banca: UNIFIL   Órgão: Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    ________________ é um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

     


     

    resolva Q81030    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81030")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q81031
    Ano: 2020 Banca: UNIFIL   Órgão: Prefeitura de São Carlos Do Ivaí (PR)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A intoxicação aguda resulta do desequilíbrio orgânico produzido pelo agente químico no sistema biológico humano. O quadro clínico que resulta das intoxicações retrata esta desordem na homeostase, podendo ter consequências fatais, se não tratadas. Sobre a abordagem ao paciente intoxicado, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
    I. A primeira medida a ser tomada ao se deparar com uma vítima de intoxicação no âmbito pré-hospitalar é a estabilização do paciente, realizando uma rápida avaliação da função cardiorrespiratória.
    II. Deve-se ligar imediatamente para os centros de informação e assistência toxicológica para tomar conhecimento de outras medidas específicas.
    III. É importante minimizar o contato do paciente com o agente tóxico, principalmente se a exposição for cutânea. Deve-se retirar as roupas contaminadas e lavá-las com água corrente enquanto se providencia o transporte ao serviço médico próximo.
    IV. O objetivo do uso do carvão e/ou lavagem gástrica é minimizar a absorção do agente tóxico pelo organismo, tendo em vista que, estando ainda no trato gastrointestinal, ainda não atingiu outros sistemas orgânicos.

     


     

    resolva Q81031    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q81031")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Enfermagem da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Enfermagem

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025