< Enfermagem: Questões da prova 2020 para Enfermeiro 30H Diarista do Concurso Prefeitura de Recife (PE)

Questões de Enfermagem Enfermeiro 30H Diarista - Prefeitura de Recife (PE)

  • Prefeitura de Recife (PE)
  •  

    prancheta
    Q82009
    Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Recife (PE)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro 30H Diarista

     

    36. - Em conformidade com a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, foi lançado o Segundo Desafio Global para a Segurança do paciente que dirige a atenção para os fundamentos e práticas da segurança cirúrgica e tem como objetivo aumentar os padrões de qualidade almejados em serviços de saúde de qualquer lugar do mundo.
    Assinale a alternativa que apresenta corretamente as ações propostas por esse Segundo Desafio Global – Cirurgias Seguras Salvam Vidas.

     


     

    resolva Q82009    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q82009")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q82010
    Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Recife (PE)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro 30H Diarista

     

    37. - As infecções hospitalares são um grave problema nas Unidades de Saúde. Os artigos/materiais usados na assistência ao paciente são veículos de transmissão de microrganismos, por isso a proteção anti-infecciosa é necessária para romper esse ciclo de transmissão. Nesse contexto, os artigos são classificados de acordo com o risco e potencial de contaminação em críticos, semicríticos e não críticos. Assinale a alternativa que apresenta artigos semicríticos

     


     

    resolva Q82010    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q82010")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q82011
    Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Recife (PE)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro 30H Diarista

     

    38. - A RDC nº 222, de 28 de março de 2018, regulamenta

     


     

    resolva Q82011    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q82011")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q82012
    Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Recife (PE)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro 30H Diarista

     

    39. - A identificação de pacientes em risco para o desenvolvimento de lesão por pressão, por meio da utilização de ferramenta validada, permite a adoção imediata de medidas preventivas. A avaliação de risco deve contemplar os seguintes fatores que predispõem a lesão por pressão, EXCETO

     


     

    resolva Q82012    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q82012")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q82013
    Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Recife (PE)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro 30H Diarista

     

    40. - Sobre os cuidados ao paciente no préoperatório, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
    (....) No pré-operatório, é realizada uma entrevista, histórico preliminar.
    (....) Iniciam-se com a admissão do paciente na unidade de cuidado pós-anestésica e terminam com a evolução de acompanhamento na unidade clínica.
    (....) São verificados exames pré-operatórios.

     


     

    resolva Q82013    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q82013")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Veja mais Questões de Enfermagem da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Enfermagem

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025