< Terapia Ocupacional: Questões da prova 2022 para Terapeuta Ocupacional do Concurso Prefeitura de Jundiaí (SP)

Questões de Terapia Ocupacional Terapeuta Ocupacional - Prefeitura de Jundiaí (SP)

  • Prefeitura de Jundiaí (SP)
  •  

    prancheta
    Q90040
    Ano: 2022 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Jundiaí (SP)   Nível Superior   Prova: Terapeuta Ocupacional

     

    Criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS), é voltado para pessoas com necessidade de reabilitação motora, pessoas idosas, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica e oferece a assistência multiprofissional e humanizada nos domicílios, com cuidados mais próximos da família. Sobre qual programa o texto se refere?

     


     

    resolva Q90040    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90040")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q90041
    Ano: 2022 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Jundiaí (SP)   Nível Superior   Prova: Terapeuta Ocupacional

     

    Criado em 2020 pela Estratégia Global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre envelhecimento e saúde, tem por finalidade a promoção da colaboração sustentada em prol do envelhecimento saudável. Consubstancia- -se em 10 anos de colaboração combinada, catalítica e sustentada. As pessoas idosas estão no centro desse plano, que reúne governos, sociedade civil, agências internacionais, profissionais, academia, mídia e o setor privado para melhorar a vida das pessoas idosas, de suas famílias e de suas comunidades.
    Sobre qual plano o texto se refere?

     


     

    resolva Q90041    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90041")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q90042
    Ano: 2022 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Jundiaí (SP)   Nível Superior   Prova: Terapeuta Ocupacional

     

    É um programa de reintegração social de pessoas acometidas por transtornos mentais, egressas de longas internações, segundo critérios definidos na Lei nº 10.708, de 31 de julho de 2003, que inclui o pagamento do auxílio-reabilitação psicossocial. Esta estratégia vem ao encontro de recomendações da OPAS e OMS para a área de saúde mental, com vistas a substituir gradativamente um modelo de atenção centrado na internação em hospitais especializados por um modelo de atenção de base comunitária, consolidado em serviços territoriais e de atenção diária. Assinale a alternativa que nomeia corretamente o programa descrito no texto.

     


     

    resolva Q90042    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90042")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q90043
    Ano: 2022 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Jundiaí (SP)   Nível Superior   Prova: Terapeuta Ocupacional

     

    A implementação da Política Nacional de Humanização (PNH) pressupõe vários eixos de ação que objetivam institucionalização, difusão dessa estratégia e, principalmente, a apropriação de seus resultados pela sociedade. Quanto aos eixos da PNH, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q90043    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90043")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q90044
    Ano: 2022 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Jundiaí (SP)   Nível Superior   Prova: Terapeuta Ocupacional

     

    Transição demográfica, transição epidemiológica e envelhecimento populacional são processos interligados e produzem impactos significativos na sociedade. Quanto a esses processos, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q90044    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q90044")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Terapia Ocupacional da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Terapia Ocupacional

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025