< Engenharia Civil: Questões da prova 2020 para Engenheiro Civil do Concurso Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)

Questões de Engenharia Civil Engenheiro Civil - Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)

  • Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)
  •  

    prancheta
    Q69489
    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Civil

     

    Se tratando das definições de estados-limites em estruturas de concreto armado, a definição de estado limite último é:

     


     

    resolva Q69489    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q69489")    |   » Apostila de Engenharia Civil 2025

     

     

    prancheta
    Q69490
    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Civil

     

    Nas diretrizes para a durabilidade das estruturas de concreto, a vida útil de projeto é definida pelo período de tempo no qual se mantem as características definidas em projeto sem haver nenhuma interferência. Para isso tem-se que se tomar alguns cuidados. Quais esses cuidados?

     


     

    resolva Q69490    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q69490")    |   » Apostila de Engenharia Civil 2025

     

     

    prancheta
    Q69491
    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Civil

     

    Assinale V ou F para as afirmações abaixo e marque o item que corresponde ao item correto:
    ( ) Não há necessidade de se preocupar com a presença ou acumulação de água proveniente de chuva ou decorrente de água de limpeza e lavagem, sobre as superfícies das estruturas de concreto;
    ( ) As superfícies expostas horizontais, como coberturas, pátios, garagens, estacionamentos, não precisam ser drenadas;
    ( ) Todas as juntas de movimento ou de dilatação, em superfícies sujeitas à ação de água, devem ser convenientemente seladas, de forma a tornarem-se estanques a passagem de água;
    ( ) Todos os topos de platibandas e paredes devem ser protegidos apenas quando expostos ao sol. Todos os beirais expostos ao sol devem ter pingadeiras e os encontros em diferentes níveis devem ser protegidos por rufos quando expostos ao sol.

     


     

    resolva Q69491    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q69491")    |   » Apostila de Engenharia Civil 2025

     

     

    prancheta
    Q69492
    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Civil

     

    A armadura das estruturas de concreto deve ter suas forças (Reações) transmitidas para o concreto. Essa aderência ocorre de qual forma?

     


     

    resolva Q69492    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q69492")    |   » Apostila de Engenharia Civil 2025

     

     

    prancheta
    Q69493
    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Engenheiro Civil

     

    A barra de armadura de protensão pode ser emendada. Essa emenda se dá de qual forma?

     


     

    resolva Q69493    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q69493")    |   » Apostila de Engenharia Civil 2025

     

     

    Veja mais Questões de Engenharia Civil da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Engenharia Civil

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025