< Direito Constitucional: Questões da prova 2016 para Agente Administrativo do Concurso Prefeitura de Maria Da Fé (MG)

Questões de Direito Constitucional Agente Administrativo - Prefeitura de Maria Da Fé (MG)

  • Prefeitura de Maria Da Fé (MG)
  •  

    prancheta
    Q77705

    Direito Constitucional   » Teoria dos Direitos Fundamentais

    Ano: 2016 Banca: IBDO   Órgão: Prefeitura de Maria Da Fé (MG)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    De acordo com a Constituição Federal em seu TÍTULO II, que versa acerca dos DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS, marque a alternativa que apresenta exclusivamente um direito individual e/ou coletivo.

     


     

    resolva Q77705    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q77705")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

    prancheta
    Q77706

    Direito Constitucional   » Tribunal de Contas da União (TCU) e Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária da União, Poder Legislativo

    Ano: 2016 Banca: IBDO   Órgão: Prefeitura de Maria Da Fé (MG)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    A Constituição Federal em sua SEÇÃO IX trata DA FISCALIZAÇÃO CONTÁBIL, FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA, ou seja, o controle externo, que ficará a cargo do Congresso Nacional, e será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete, EXCETO.

     


     

    resolva Q77706    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q77706")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

    Veja mais Questões de Direito Constitucional da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Direito Constitucional

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025