< Marketing: Questões da prova 2016 para Administrador do Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)

Questões de Marketing Administrador - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
  •  

    prancheta
    Q83142

    Marketing   » Gestão de Vendas , E-commerce , Planejamento Estratégico de Marketing

     

    Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
    Ao analisarmos criticamente, podemos perceber que a internet e o marketing digital não modificaram os princípios fundamentais do marketing. Por outro lado, pode-se perceber que o marketing digital influenciou alguns desses princípios, tais como o comportamento de compra, precificação, promoção, canais de distribuição e estratégias.
    PORQUE
    As organizações que desejam utilizar o marketing digital devem planejar o nível adequado de tecnologia que pretendem adotar e o conteúdo alinhado ao seu posicionamento de mercado.
    É correto afirmar que:

     


     

    resolva Q83142    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q83142")    |   » Apostila de Marketing 2025

     

     

    prancheta
    Q83143

    Marketing   » Comportamento do Consumidor , Opinião Pública no Comportamento do Consumidor no Marketing , Marketing de Relacionamento

     

    Sobre os processos de satisfação e de fidelidade dos clientes, NÃO é correto afirmar que:

     


     

    resolva Q83143    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q83143")    |   » Apostila de Marketing 2025

     

     

    prancheta
    Q83144

    Marketing   » Planejamento Estratégico de Marketing , Análise de Swot , Composto de Marketing no Planejamento Estratégico

     

    Segundo McDonald in Baker (2005), o processo de planejamento estratégico de marketing possui 10 etapas, em que as principais estão representadas na figura a seguir:
    questões de concursos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) 2016
    A sequência adequada dessas etapas é, respectivamente,

     


     

    resolva Q83144    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q83144")    |   » Apostila de Marketing 2025

     

     

    prancheta
    Q83145

    Marketing   » Comportamento do Consumidor , Opinião Pública no Comportamento do Consumidor no Marketing , Marketing Organizacional

     

    A empresa “Alfa” contratou um consultor para mensurar a satisfação dos clientes e propor sugestões. Com base nos resultados da pesquisa, uma das sugestões do consultor foi estabelecer um plano visando à melhoria da qualidade de um produto específico da empresa “Alfa”. O departamento de engenharia reconheceu que, para melhorar um dos aspectos da qualidade do produto, irá precisar de um novo componente, o que foi consenso entre consultor e diretoria. Um especialista técnico ficou responsável por coordenar o fluxo de informações dessa mudança e por filtrar comunicação entre potenciais fornecedores e a empresa. O departamento de compras foi acionado para selecionar o fornecedor e negociar os termos do contrato. Após um mês, a alta direção deu o veredito, aprovando o fornecedor e a nova forma de produção do produto. O departamento de compras deu prosseguimento ao processo, iniciando o ciclo de pedidos.
    Tendo por base essa situação de compra organizacional (B2B), os papéis assumidos pelo consultor, departamento de engenharia, especialista técnico, departamento de compras e alta direção foram, respectivamente,

     


     

    resolva Q83145    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q83145")    |   » Apostila de Marketing 2025

     

     

    prancheta
    Q83146

    Marketing   » Fundamentos Teóricos do Marketing , Conceitos de Marketing , Planejamento Estratégico de Marketing

     

    Considere as cinco ofertas ao mercado, descritas abaixo:
    I. Sessão de massagem da empresa “Relax”.
    II. Passagem aérea que inclui bebidas e salgadinhos durante o voo.
    III. Carro Ômega com serviço de revisão e assistência garantida por 5 anos.
    IV. Sabonete “Cheiro bom”.
    V. Jantar no restaurante “Bon appetit”.
    Tendo em vista a ordem das ofertas ao mercado, descrita acima, a classificação das categorias de oferta de mix de produtos e serviços apresenta-se, respectivamente:

     


     

    resolva Q83146    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q83146")    |   » Apostila de Marketing 2025

     

     

    Veja mais Questões de Marketing da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Marketing

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025