< Educação Física: Questões da prova 2019 para Professor de Educação Física do Concurso Prefeitura de Arujá (SP)

Questões de Educação Física Professor de Educação Física - Prefeitura de Arujá (SP)

  • Prefeitura de Arujá (SP)
  •  

    prancheta
    Q79641

    Educação Física   » Competições e Organizações de Eventos Esportivos e Culturais

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Arujá (SP)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    Ao se organizar um evento ou uma competição paradesportiva, existe uma grande preocupação com relação a como os participantes são distribuídos em suas devidas categorias, de modo a tornar a competição o mais equilibrada e com os resultados mais justos e dignos possíveis. Para isso, o Movimento Paraolímpico utiliza uma classificação

     


     

    resolva Q79641    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q79641")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q79642

    Educação Física   » Competições e Organizações de Eventos Esportivos e Culturais

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Arujá (SP)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    Nos jogos e nas competições que respeitam os parâmetros do Movimento Paraolímpico, as classes de cada atleta são representadas por uma letra seguida de um número, por exemplo, S10 ou B5, em que a letra e o número significam, respectivamente,

     


     

    resolva Q79642    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q79642")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q79643

    Educação Física   » Primeiros Socorros no Esporte

    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Arujá (SP)   Nível Superior   Prova: Professor de Educação Física

     

    Durante uma aula de Educação Física, na qual os alunos jogam handebol, um deles, ao saltar para arremessar a bola ao gol, choca seu cotovelo no rosto de seu colega, o que causa uma laceração embaixo da sobrancelha deste.
    O professor, ao ver o acontecido, prontamente começa os procedimentos de socorros de urgência, após ter verificado que o ferido não estava em estado de choque nem apresentava lesão na coluna.
    Assinale a alternativa que contém os procedimentos de socorros de urgência a serem tomados nessa situação.

     


     

    resolva Q79643    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q79643")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Veja mais Questões de Educação Física da Prova

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões Educação Física

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025