< 4.252 Questões de Direito Administrativo (Todos os Assuntos) para Concursos | Simulado de Direito Administrativo atualizado em 13-05-2025

4.252 Questões de Direito Administrativo (Todos os Assuntos) 2025

Questões Atualizadas de Direito Administrativo (Todos os Assuntos)

  • Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
  •  

    prancheta
    Q1886

    Direito Administrativo   » Regime Jurídico Administrativo - Princípios

    Ano: 2013 Banca: CESPE UnB   Órgão: Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF)   Nível Médio  

     

    A administração não pode estabelecer, unilateralmente, obrigações aos particulares, mas apenas aos seus servidores e aos concessionários, permissionários e delegatários de serviços públicos

     


     

    resolva Q1886    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1886")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

     

    » Questão Comentada
    prancheta
    Q1885

    Direito Administrativo   » Regime Jurídico Administrativo - Princípios

    Ano: 2013 Banca: CESPE UnB   Órgão: Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE MS)   Nível Superior  

     

    Decorrem do princípio da indisponibilidade do interesse público a necessidade de realizar concurso público para admissão de pessoal permanente e as restrições impostas à alienação de bens públicos.

     


     

    resolva Q1885    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1885")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

     

    » Questão Comentada
    prancheta
    Q1884

    Direito Administrativo   » Regime Jurídico Administrativo - Princípios

    Ano: 2013 Banca: CESPE UnB   Órgão: Ministério da Justiça (MJ)   Nível Superior  

     

    As restrições impostas à atividade administrativa que decorrem do fato de ser a administração pública mera gestora de bens e de interesses públicos derivam do princípio da indisponibilidade do interesse público, que é um dos pilares do regime jurídico-administrativo.

     


     

    resolva Q1884    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1884")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

     

    » Questão Comentada
    prancheta
    Q1875

    Direito Administrativo   » Regime Jurídico Administrativo Princípios

    Ano: 2013 Banca: CESPE UnB   Órgão: Tribunal de Contas do Estado de Rondônica (TCE RO)   Nível Superior   Prova: Auditor de Controle Externo - Direito

     

    De acordo com a doutrina, o regime jurídico-administrativo abrange tanto as regras quanto os princípios, os quais são considerados recomendações para a atividade da administração pública.

     


     

    resolva Q1875    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q1875")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

     

    » Questão Comentada
    prancheta
    Q408

    Direito Administrativo   » Organização da administração pública, Administração Indireta, Fundações Públicas

    Ano: 2013 Banca: CESPE UnB   Órgão: Tribunal de Contas da União (TCU)   Nível Superior  

     

    A respeito da organização administrativa da União, julgue os itens seguintes.

    Não se admite a criação de fundações públicas para a exploração de atividade econômica.

     


     

    resolva Q408    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q408")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Direito Administrativo

     

    Compartilhe Questões de Direito Administrativo - Todos os Assuntos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025