< 4.252 Questões de Direito Administrativo (Todos os Assuntos) para Concursos | Simulado de Direito Administrativo atualizado em 13-05-2025

4.252 Questões de Direito Administrativo (Todos os Assuntos) 2025

Questões Atualizadas de Direito Administrativo (Todos os Assuntos)

  • Prefeitura de Mostardas (RS)
  •  

    prancheta
    Q76873

    Direito Administrativo   » Inexigibilidade de licitação, Licitações e Lei 8.666 de 1993.

    Ano: 2020 Banca: LEGALLE   Órgão: Prefeitura de Mostardas (RS)   Nível Superior   Prova: Advogado

     

    Nos termos da Lei nº 8.666/93, Lei de Licitações, aponte a hipótese em que a licitação é considerada inexigível. 

     


     

    resolva Q76873    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q76873")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

  • Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)
  •  

    prancheta
    Q76651

    Direito Administrativo   » Conceito e Características, Contratos Administrativos

    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Auditor Fiscal

     

    Analise os itens abaixo sobre os contratos administrativos:
    I. Constitui hipótese legal de dispensa de licitação quando não acudirem interessados à licitação anterior e está, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração.
    II. Em regra, a duração dos contratos administrativos ficará adstrita à vigência dos respectivos créditos orçamentários.
    III. É absolutamente nulo e não produz nenhum efeito legal o contrato meramente verbal entre a Administração Pública e o particular, para fins de execução de serviço.
    Assinale:

     


     

    resolva Q76651    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q76651")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q76650
    Ano: 2020 Banca: IDIB   Órgão: Prefeitura de Colinas Do Tocantins (TO)   Nível Superior   Prova: Auditor Fiscal

     

    Acerca das normas de licitações contidas na Lei nº 8.666/1993, assinale a alternativa incorreta:

     


     

    resolva Q76650    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q76650")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

  • Prefeitura de Linhares (ES)
  •  

    prancheta
    Q76473

    Direito Administrativo   » Delegação dos Serviços Públicos - Concessão e Permissão, Serviços Públicos

    Ano: 2020 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Linhares (ES)   Nível Superior   Prova: Psicólogo

     

    É ao Poder Público que incumbe a prestação dos serviços públicos. No entanto, sabemos que as relações sociais e econômicas modernas permitem que o Estado delegue a particulares a execução de certos serviços públicos, o que traz como consequência que: 

     


     

    resolva Q76473    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q76473")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    prancheta
    Q76472

    Direito Administrativo   » Atos de Improbidade Administrativa e suas Sanções, Improbidade administrativa - Lei 8.429/92

    Ano: 2020 Banca: IBADE   Órgão: Prefeitura de Linhares (ES)   Nível Superior   Prova: Psicólogo

     

    Considerando a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), o pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente é sanção aplicável ao agente público que comete ato de improbidade administrativa que:

     


     

    resolva Q76472    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q76472")    |   » Apostila de Direito Administrativo 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Direito Administrativo

     

    Compartilhe Questões de Direito Administrativo - Todos os Assuntos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025