< 60 Questões de Direito Penal: Concurso de Pessoas para Concursos | Simulado de Direito Penal atualizado em 06-05-2025

60 Questões de Direito Penal: Concurso de Pessoas 2025

Questões de Direito Penal: Concurso de Pessoas

  • Ministério Público do Estado da Paraíba (MP PB)
  •  

    prancheta
    Q46569

    Direito Penal   » Furto, Punibilidade no concurso de pessoas, Concurso de Pessoas

    Ano: 2011  Órgão: Ministério Público do Estado da Paraíba (MP PB)   Nível Superior   Prova: Promotor de Justiça

     

    João, casado com Sônia, ambos com sessenta anos de idade, e sabendo que esta havia recebido uma verba trabalhista, convenceu a Caio, seu amigo de infância, a furtar parte do dinheiro que estava guardado na residência do casal. Para que o crime fosse perpetrado, certa noite João deu a cópia da chave da casa ao seu amigo, que adentrou a residência e levou todo o dinheiro que ali estava. É correto afirmar:

     


     

    resolva Q46569    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46569")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

  • Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES)
  •  

    prancheta
    Q34030

    Direito Penal   » Noções gerais de Concursos de Pessoas, Concurso de Pessoas

    Ano: 2011 Banca: CESPE UnB   Órgão: Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM ES)   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    Considerando os princípios constitucionais penais e o disposto no direito penal brasileiro, julgue os itens subsecutivos.
    Quanto ao concurso de pessoas, o direito penal brasileiro acolhe a teoria monista, segundo a qual todos os indivíduos que colaboraram para a prática delitiva devem, como regra geral, responder pelo mesmo crime. Tal situação pode ser, todavia, afastada, por aplicação do princípio da intranscendência das penas, para a hipótese legal em que um dos colaboradores tenha desejado participar de delito menos grave, caso em que deverá ser aplicada a pena deste.

     


     

    resolva Q34030    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q34030")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

  • Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE TO)
  •  

    prancheta
    Q27836

    Direito Penal   » Noções gerais de Concursos de Pessoas, Punibilidade no concurso de pessoas, Concurso de Pessoas

    Ano: 2011 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE TO)   Nível Superior   Prova: Analista Judiciário - Área Judiciária

     

    No concurso de pessoas,

     


     

    resolva Q27836    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q27836")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

    prancheta
    Q60406

    Direito Penal   » Noções gerais de Concursos de Pessoas, Concurso de Pessoas

    Ano: 2010 Banca: FCC   Órgão: Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE RO)   Nível Superior   Prova: Procurador

     

    Em matéria de concurso de pessoas,

     


     

    resolva Q60406    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q60406")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

  • Polícia Militar do Distrito Federal (PM DF)
  •  

    prancheta
    Q10053

    Direito Penal   » Autoria e coautoria, Concurso de Pessoas

    Ano: 2010 Banca: CESPE UnB   Órgão: Polícia Militar do Distrito Federal (PM DF)   Nível Superior   Prova: Oficial da Polícia Militer - Administração

     

    Julgue o item subsequente, relativos ao direito penal.
    Para a existência da coautoria, são necessários os seguintes requisitos: pluralidade de condutas, relevância causal, liame subjetivo entre os agentes e identidade de infração para todos os participantes.

     


     

    resolva Q10053    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10053")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)