< 2.157 Questões de Raciocínio Lógico Todos os Assuntos| Raciocínio Lógico: Questões atualizadas em 04-05-2025 para Concursos

2.157 Questões de Racicínio Lógico 2025

Questões de Todos os Assuntos de Racicínio lógicos

  • Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR)
  •  

    prancheta
    Q14830
    Ano: 2009  Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR)   Nível Médio   Prova: Técnico Judiciário

     

    Doentildes é uma menina muito doente. Ela tem hoje exatamente 230 bactérias no seu corpo que causam uma certa doença. As bactérias aumentam em número de 270 por dia. Porém, hoje, (1.o dia) ela começou a tomar um remédio que vai matar 1 bactéria. Amanhã o remédio matará 2 bactérias e assim por diante, sempre dobrando o número de bactérias mortas no dia anterior. Quantas bactérias Doentildes terá no 3.o dia?
     

     


     

    resolva Q14830    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q14830")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q14829
    Ano: 2009  Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR)   Nível Médio   Prova: Técnico Judiciário

     

    Imagine uma eleição envolvendo 3 candidatos A, B, C e 33 eleitores (votantes). Cada eleitor vota fazendo uma ordenação dos três candidatos. Os resultados são os seguintes:
    questões de concursos - Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR) - 2017
    A primeira linha do quadro descreve que 10 eleitores escolheram A em 1.o lugar, B em 2.o lugar e C em 3o lugar e assim por diante.
    Considere o sistema de eleição no qual cada candidato ganha 3 pontos quando é escolhido em 1.o lugar, 2 pontos quando é escolhido em 2.o lugar e 1 ponto se é escolhido em 3.o lugar. O candidato que acumular mais pontos é eleito. Nesse caso:  

     


     

    resolva Q14829    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q14829")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q14828
    Ano: 2009  Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR)   Nível Médio   Prova: Técnico Judiciário

     

    Aproveitando parte de um muro já existente e com 120 m de arame, deseja-se construir um alambrado retangular para proteger uma determinada área. Quais devem ser as dimensões do alambrado para que a área cercada seja de 1000 m2?
    questões de concursos - Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR) - 2017  

     


     

    resolva Q14828    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q14828")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q14827
    Ano: 2009  Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR)   Nível Médio   Prova: Técnico Judiciário

     

    Em determinada hora do dia, um prédio projeta uma sombra de 15 m no solo, enquanto uma ripa de madeira de 2 m, perpendicular ao solo, projeta uma sombra de 120 cm.

    Em relação à questão anterior, quantos andares tem esse prédio, sabendo-se que cada andar tem 3 m de altura e o andar térreo tem 4 m de altura?

     

     


     

    resolva Q14827    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q14827")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q14826
    Ano: 2009  Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ PR)   Nível Médio   Prova: Técnico Judiciário

     

    Em determinada hora do dia, um prédio projeta uma sombra de 15 m no solo, enquanto uma ripa de madeira de 2 m, perpendicular ao solo, projeta uma sombra de 120 cm. Nessas condições, qual a altura do prédio?
     

     


     

    resolva Q14826    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q14826")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Raciocínio Lógico

     

    Compartilhe Questões de Raciocínio Lógico: Todos os Assuntos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025