< 2.157 Questões de Raciocínio Lógico Todos os Assuntos| Raciocínio Lógico: Questões atualizadas em 13-08-2025 para Concursos

2.157 Questões de Racicínio Lógico 2025

Questões de Todos os Assuntos de Racicínio lógicos

  • Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)
  •  

    prancheta
    Q73363
    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Médio   Prova: Técnico em Saneamento

     

    Leia o excerto abaixo publicado na Revista Super Interessante e assinale a alternativa que expressa corretamente a informação contida no texto. 
       “Não só o tomate é fruta, como a berinjela, a abobrinha, o pepino, o pimentão e outros alimentos que nós chamamos de legumes também são. Fruta é o ovário amadurecido de uma planta, onde ficam as sementes. A confusão acontece porque nós somos acostumados a chamar as frutas salgadas de legumes.” 
     

     


     

    resolva Q73363    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q73363")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q73362
    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Médio   Prova: Técnico em Saneamento

     

    Leia o excerto abaixo retirado do Código de Trânsito Brasileiro.
        Art. 306 - Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
        Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
    Quanto a possivel conclusão, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q73362    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q73362")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q73361
    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Médio   Prova: Técnico em Saneamento

     

    A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou alterações no Código Penal no que se refere à prevenção, combate e punição dos casos de violência contra a mulher. De acordo com o texto aprovado “a ação penal de crime de violência contra a mulher é ação pública incondicionada – ou seja, pode ser promovida pelo Ministério Público sem que haja manifestação de vontade da vítima”
    (Fonte: Camara Legislativa)
    Assinale a alternativa correta que expressa a frase lógica correspondente à alteração do Código Penal proposta no enunciado.

     


     

    resolva Q73361    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q73361")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q73327
    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Médio   Prova: Técnico Segurança do Trabalho

     

    Analise a proposição abaixo adaptada das reflexões sobre o tempo do pensador cristão Santo Agostinho em sua obra “As confissões”.
    “Se eu quero explicar o que é o tempo, então vejo que não sei explicar o que ele é.”
    Assinale a alternativa que corretamente indica a negação desta proposição composta.

     


     

    resolva Q73327    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q73327")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q73326
    Ano: 2019 Banca: IBFC   Órgão: Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)   Nível Médio   Prova: Técnico Segurança do Trabalho

     

    Leia atentamente: Bolas iguais numeradas em ordem crescente de 1 a 20 são postas em uma urna opaca. 10 Bolas são azuis e 10 Bolas são vermelhas. Sendo assim, analise as afirmativa abaixo:
    I. A probabilidade de, em um sorteio aleatório, ser retirada da urna uma bola azul é de uma em duas, ou seja 50%.
    II. Se 10 bolas da urna forem retiradas em sequência, sem reposição, e todas são azuis, então o sorteio é provavelmente viciado.
    III. Se 19 Bolas forem retiradas sem reposição, então a última bola na urna é conhecida.
    Quanto ao fundamento, em termos do raciocínio lógico utilizado, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q73326    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q73326")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões de Raciocínio Lógico

     

    Compartilhe Questões de Raciocínio Lógico: Todos os Assuntos

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)

    Questões de Nível Médio 2025