Questões de Matemática: Razão e Proporção; e Números Proporcionais 2025


 


Questoes de Matemática: Razão e Proporção; e Números Proporcionais

  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  •  

    prancheta
    Q22664
    Ano: 2016  Órgão: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)   Nível Médio   Prova: Auxiliar em Administração

     

    Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE o texto.
    As empreiteiras A, B, C e D associaram-se para executar um serviço no valor de R$ 636.000,00. Sabendo-se que a divisão desse valor será proporcional ao número de operários de cada empreiteira e que A, B, C e D têm 180, 172, 224 e 219 operários, respectivamente, então a empreiteira A receberá:
     

     


     

    resolva Q22664    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22664")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Fundação Nacional do Índio (FUNAI)
  •  

    prancheta
    Q22667
    Ano: 2016 Banca: ESAF   Órgão: Fundação Nacional do Índio (FUNAI)   Nível Médio   Prova: Conhecimentos Gerais

     

     Em uma cidade, 40% dos adultos são obesos, 45% dos adultos obesos são mulheres e 50% dos adultos não obesos são mulheres. 
    Considerando os dados da questão anterior, indique qual a proporção de mulheres adultas que são obesas.
     

     


     

    resolva Q22667    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22667")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Prefeitura de Piedade
  •  

    prancheta
    Q22669
    Ano: 2016 Banca: PUBLICONSULT   Órgão: Prefeitura de Piedade   Nível Médio   Prova: Técnico Legislativo

     

    A forma de porcentagem da fração 10/32 é:

     


     

    resolva Q22669    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22669")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Prefeitura de Itaúna
  •  

    prancheta
    Q22676
    Ano: 2016 Banca: INAZ   Órgão: Prefeitura de Itaúna   Nível Médio   Prova: Técnico de Segurança do Trabalho

     

    Um Shopping na cidade de Itaúna entrevistou k candidatos para preencher as vagas de emprego e rejeitou um número de candidatos igual a 8 vezes o número daqueles aceitos. Um possível valor de k é:

     


     

    resolva Q22676    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q22676")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR)
  •  

    prancheta
    Q30874
    Ano: 2016 Banca: FAU   Órgão: Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR)   Nível Superior   Prova: Administrador

     

    Os números 3 ;4 e 5 são conhecidos como trio Pitagórico pois 32 +42 = 52. Qual das alternativas seguintes também representa um trio Pitagórico?

     


     

    resolva Q30874    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30874")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)