Questões de Matemática: Geometria Espacial 2025


 


Questoes de Matemática: Geometria Espacial

  • Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc)
  •  

    prancheta
    Q52297
    Ano: 2018 Banca: UECE   Órgão: Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc)   Nível Superior   Prova: Professor de Matermática

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    A área, em cm2, da superfície esférica da esfera intermediária é igual a

     


     

    resolva Q52297    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q52297")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Formação de Cadetes do Exército
  •  

    prancheta
    Q52537
    Ano: 2018 Banca: EsPCEx   Órgão: Formação de Cadetes do Exército   Nível Médio   Prova: Cadete do Exército - 2° Dia

     

    O volume de uma esfera inscrita em um cubo com volume 216 cm3 é igual a

     


     

    resolva Q52537    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q52537")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ SP)
  •  

    prancheta
    Q34439

     

    As figuras seguintes mostram os blocos de madeira A, B e C, sendo A e B de formato cúbico e C com formato de paralelepípedo reto retângulo, cujos respectivos volumes, em cm³, são representados por VA, VB e VC.
    questões de concursos Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  (TJ SP) 2017
    Se VA + VB = 1/2 VC , então a medida da altura do bloco C, indicada por h na figura, é, em centímetros, igual a
     

     


     

    resolva Q34439    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q34439")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q57226
    Ano: 2017 Banca: VUNESP   Órgão: Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP)   Nível Superior   Prova: Aspirante da Polícia Militar

     

    Certo combustível preenchia totalmente um reservatório A, na forma de um cilindro circular reto, de raio da base igual a frac{5}{sqrt{pi}} m e altura igual a 5 m. Sabe-se que 4/5 do combustível contido em A foi transferido, sem desperdício, para 10 reservatórios menores B, todos iguais e também cilíndricos, de 1,25 m de altura, preenchendo-os totalmente.
    questões de concursos Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) 2017


    Nessas condições, é correto afirmar que a medida do raio do reservatório B é, em metros, igual 

     


     

    resolva Q57226    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57226")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

  • Enem
  •  

    prancheta
    Q15992
    Ano: 2016 Banca: INEP   Órgão: Enem   Nível Médio   Prova: Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia (2ª Aplicação)

     

    Um lapidador recebeu de um joalheiro a encomenda para trabalhar em uma pedra preciosa cujo formato é o de uma pirâmide, conforme ilustra a Figura 1. Para tanto, o lapidador fará quatro cortes de formatos iguais nos cantos da base. Os cantos retirados correspondem a pequenas pirâmides, nos vértices P, Q, R e S, ao longo dos segmentos tracejados, ilustrados na Figura 2.
    questões de concursos - Enem - 2017
    Depois de efetuados os cortes, o lapidador obteve, a partir da pedra maior, uma joia poliédrica cujos números de faces, arestas e vértices são, respectivamente, iguais a

     


     

    resolva Q15992    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q15992")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)