Questões de Matemática: Geometria Espacial 2025


 


Questoes de Matemática: Geometria Espacial

  • Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS)
  •  

    prancheta
    Q62330

     

    Observe o objeto cilíndrico que dona Ana deseja revestir, na figura seguinte:
      questões de concursos Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) 2016
    Pergunta-se: qual a metragem mínima necessária para revestir todo esse cilindro?

     


     

    resolva Q62330    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q62330")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Prefeitura de Piedade (SP)
  •  

    prancheta
    Q84689
    Ano: 2016 Banca: PUBLICONSULT   Órgão: Prefeitura de Piedade (SP)   Nível Médio   Prova: Técnico Legislativo

     

    Para construir 1 m² de parede utiliza-se 12,5 blocos de 20 x 40 cm. Quantos blocos serão necessários para construir uma parede de 3 metros de comprimento por 2 metros de largura deixando-se abertura para uma janela de 100 x 80 cm?

     


     

    resolva Q84689    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q84689")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Polícia Militar do Estado do Paraná (PR)
  •  

    prancheta
    Q71430
    Ano: 2015 Banca: NC-UFPR   Órgão: Polícia Militar do Estado do Paraná (PR)   Nível Superior   Prova: Aspirante da Polícia Militar

     

    Temos, ao lado, a planificação de uma pirâmide de base quadrada, cujas faces laterais são triângulos equiláteros. Qual é o volume dessa pirâmide?
      questões de concursos Polícia Militar do Estado do Paraná (PR) 2015

     


     

    resolva Q71430    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q71430")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

  • Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)
  •  

    prancheta
    Q40712
    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEEDUC AM)   Nível Superior   Prova: Professor de Matemática

     

    Em um cubo de aresta a, a distância do centro do cubo ao ponto médio de uma aresta é

     


     

    resolva Q40712    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40712")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    prancheta
    Q40821
    Ano: 2014 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de João Pessoa (SME)   Nível Superior   Prova: Professor de Matemática

     

    Myriam deseja pintar as quatro paredes dos dois quartos de seu apartamento. Um dos quartos mede 3 m por 4 m e o outro mede 4 m por 3,5 m.
    Nos dois quartos as paredes têm 2,8 m de altura e portas e janelas, que não serão pintadas, têm área de 6 m2 , no total dos dois quartos.
    Myriam irá pintar uma área total de

     


     

    resolva Q40821    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40821")    |   » Apostila de Matemática 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)