Questões de Direito Constitucional: Saúde 2025


 


Questoes de Direito Constitucional: Saúde

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IF BA)
  •  

    prancheta
    Q6766
    Ano: 2016 Banca: FUNRIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IF BA)   Nível Superior  

     

    Segundo a Constituição Federal de 1988, a União aplicará, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, recurso mínimo derivado da aplicação de percentual calculado sobre a receita

     


     

    resolva Q6766    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q6766")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

  • Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
  •  

    prancheta
    Q8233
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    De acordo com o que estabelece a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q8233    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8233")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

    prancheta
    Q8281
    Ano: 2016 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro (CH-UFPA)

     

    De acordo com o que dispõe a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA.

     


     

    resolva Q8281    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8281")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

  • Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM RJ)
  •  

    prancheta
    Q9191
    Ano: 2016 Banca: IBFC   Órgão: Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM RJ)   Nível Médio   Prova: Técnico de Controle Externo

     

    No que diz respeito a seguridade social, a Constituição Federal de 1988 dispõe que “compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social” e, ainda, determina diversos objetivos para serem utilizados como base. Os itens abaixo estão relacionados com esses objetivos, assinale a alternativa que contém as previsões corretas.

    I. Universalidade da cobertura e do atendimento aos que contribuírem.

    II. Uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais;

    III. Seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços;

    IV. Possibilidade de redutibilidade do valor dos benefícios;

     


     

    resolva Q9191    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q9191")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

  • OAB
  •  

    prancheta
    Q11839
    Ano: 2016 Banca: FGV   Órgão: OAB   Nível Superior   Prova: Exame de Ordem Unificado XXI - Primeira Fase

     

    O Governador do Estado E, diante da informação de que poderia dispor de um lastro orçamentário mais amplo para a execução de despesas com a seguridade social, convocou seu secretariado a fim de planejar o encaminhamento a ser dado a tais recursos. Na reunião foram apresentadas quatro propostas, mas o governador, consultando sua equipe de assessoramento jurídico, foi informado de que apenas uma das propostas era adequada para assegurar diretamente direitos relativos à seguridade social, segundo a definição que lhe dá a CRFB/88.
    Dentre as opções a seguir, assinale-a.  

     

     


     

    resolva Q11839    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q11839")    |   » Apostila de Direito Constitucional 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)