Questões de Direito Penal: Lei de Crimes Hediondos – Lei nº 8.072 de 1990 2025


 


Questoes de Direito Penal: Lei de Crimes Hediondos – Lei nº 8.072 de 1990

  • OAB
  •  

    prancheta
    Q3757
    Ano: 2013 Banca: FGV   Órgão: OAB   Nível Superior   Prova: Exame de Ordem Unificado - X - Primeira Fase

     

    Filipe foi condenado em janeiro de 2011 à pena de cinco anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de drogas, ocorrido em 2006.
    Considerando-se que a Lei n. 11.464, que modificou o período para a progressão de regime nos crimes hediondos para 2/5 (dois quintos) em caso de réu primário, foi publicada em março de 2007, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q3757    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q3757")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

    prancheta
    Q26209
    Ano: 2010 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Polícia Civil do Estado do Amapá (PC AP)   Nível Superior   Prova: Delegado de Polícia

     

    De acordo com a Lei 8.072/90, assinale a alternativa que não apresenta um crime considerado hediondo.

     


     

    resolva Q26209    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q26209")    |   » Apostila de Direito Penal 2025

     

     

    Compartilhe:

    Veja mais Questões

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)