Questoes de Radiologia: Técnicas Radiográficas em Tomografia Computadorizada

Q49372
Ano: 2015 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de São José dos Campos   Nível Médio   Prova: Técnico em Radiologia
Escolha a alternativa que corretamente está relacionada à execução de exames radiográficos em regiões imobilizadas, observando a tabela a seguir.
Tipo de imobilização
I. gesso pequeno a médio – seco
II. gesso grande – úmido
III. fibra de vidro
Tipo de imobilização
I. gesso pequeno a médio – seco
II. gesso grande – úmido
III. fibra de vidro
resolva Q49372 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q49372") | » Veja Apostilas Vunesp 2025

Q49386
Ano: 2015 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de São José dos Campos   Nível Médio   Prova: Técnico em Radiologia
A importância da atuação do profissional de enfermagem na área do diagnóstico por imagem, bem como a dimensão do seu trabalho nessa equipe multiprofissional, tende a se desenvolver cada vez mais. Entre as diversas atividades exercidas por esse profissional, assinale a alternativa que melhor descreve uma de suas atividades junto à radiologia
resolva Q49386 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q49386") | » Veja Apostilas Vunesp 2025

Q49389
Ano: 2015 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de São José dos Campos   Nível Médio   Prova: Técnico em Radiologia
Em imagens radiográficas (exames convencionais) pode se distinguir quatro densidades básicas de tecidos. Assinale a alternativa que as relaciona em ordem decrescente de absorção
resolva Q49389 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q49389") | » Veja Apostilas Vunesp 2025

Q49390
Ano: 2015 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de São José dos Campos   Nível Médio   Prova: Técnico em Radiologia
Segundo as Diretrizes Básicas de Proteção Radiológica estabelecidas pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), a exposição normal dos indivíduos deve ser restrita, de modo que nem a dose efetiva nem a dose equivalente excedam o limite de dose especificado. Esse limite corresponde à Dose Anual, sendo considerado o período de janeiro a dezembro de cada ano. Os valores especificados de dose por indivíduo são:
resolva Q49390 | Comente a Questão (coloque o Nº "Q49390") | » Veja Apostilas Vunesp 2025
Compartilhe:
Veja mais Questões
Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas
Para Todos os Concursos
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS E LEGISLAÇÃO PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 TÉCNICO EM CONTABILIDADE PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 AGENTE DE TRÂNSITO E MOTORISTA PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 PSICÓLOGO PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Apostila Preparatória
![]() |
Concursos 2025 COZINHEIRA, COPEIRA E MERENDEIRA PARA CONCURSOS PÚBLICOS |
Compartilhe Questões
Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:
*Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:
As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)
Últimas:
-
02 de Outubro de 2025
- »Novidades no Sps Concursos 14 de Abril de 2025
- »Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP) encerra inscrições para 565 vagas 14 de Abril de 2025
- »Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul (CRM-MS) encerra inscrições para 235 vagas 10 de Abril de 2025
- »Prefeitura de Marechal Floriano (ES) encerra inscrições para 277 vagas 10 de Abril de 2025
- »Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra inscrições para 78 vagas 09 de Abril de 2025
- »Prefeitura de Coelho Neto (MA) encerra inscrições para 30 vagas 09 de Abril de 2025
- »Agência Reguladora S S B dos Rios Piracicaba( SP) encerra inscrições para 10 vagas 07 de Abril de 2025
- »Prefeitura de Serra Negra (SP) encerra inscrições para 109 vagas
Mais Lido/Acessado: 2025
- » Veja os Maiores salários em Concurso
- » Veja Todas as Provas OAB
- » Questões INSS
- » Veja Provas EsPCEx
- » Provas PM-SP
- » Veja Questões de Soldado PM-SP
- » Veja as Provas SEC BA
- » Veja Provas PC-SP
- » Provas Vunesp da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)
- » Questões Colégio Naval
- » Provas do Banco do Brasil
- » Questões Soldado PM-PE
- » Provas Vunesp Escrevente Técnico Judiciário TJSP
- » Provas Vunesp Prefeitura de Itapevi (SP)
- » Provas SES-DF
Apostilas Específicas