Questões de Atualidades: Atualidades de 2019 2025


 


Questoes de Atualidades: Atualidades de 2019

  • Prefeitura de Birigui (SP)
  •  

    prancheta
    Q71883
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Birigui (SP)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva. Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino.
    (https://bit.ly/2ZTv6gA. Acesso em 12 de agosto de 2019)
    A respeito da participação da equipe brasileira no evento citado, edição 2019, realizado em Lima, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q71883    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q71883")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q71885
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Birigui (SP)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    Em 31 de julho deste ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) tomou uma decisão em relação à taxa básica de juros.
    (https://bit.ly/2OQ2Nyp. Acesso em 15 de agosto. Adaptado)
    Com a decisão do Copom, a taxa básica de juros, ao ano, na data mencionada,

     


     

    resolva Q71885    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q71885")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q71886
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Birigui (SP)   Nível Superior   Prova: Assistente Social

     

    Em julho deste ano, o partido decidiu abrir processo contra os oito deputados que votaram a favor da reforma da Previdência e também suspender a atividade partidária desses parlamentares. O processo interno pode culminar na expulsão deles da legenda. Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, também ficou acordado que não será mais permitida a filiação de integrantes que participem de organizações com financiamento privado.
    (https://glo.bo/2Z8dMHH, acesso em 12 de agosto de 2019. Adaptado)

    A notícia refere-se ao

     


     

    resolva Q71886    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q71886")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

  • Câmara Municipal de Petrolina (PE)
  •  

    prancheta
    Q74430
    Ano: 2019 Banca: IDIB   Órgão: Câmara Municipal de Petrolina (PE)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    Sobre o tópico “Desemprego”, assinale a alternativa incorreta

     


     

    resolva Q74430    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74430")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    prancheta
    Q74432
    Ano: 2019 Banca: IDIB   Órgão: Câmara Municipal de Petrolina (PE)   Nível Médio   Prova: Agente Administrativo

     

    “A digitalização na sociedade contemporânea é um fato. Difícil pensarmos nosso cotidiano sem a presença de algum dispositivo que transforma em bits simples operações como olhar as horas ou assistir à televisão. A digitalização hoje ocorre em rede mundial, conectando computadores, dispositivos e especialmente pessoas. Na cena organizacional, a realidade digital é inerente ao próprio funcionamento de uma empresa. Não importa o seu tamanho ou campo de atuação, o uso de computadores é indispensável.”
    Fonte:http://www.eca.usp.br/departam/crp/cursos/posgrad/gestcorp/organicom/re_vista10-11/161.pdf

    Com base na leitura do texto acima, podemos afirmar que a comunicação digital trouxe novos desafios para a estratégia de intercomunicação das instituições, na medida em que:

     


     

    resolva Q74432    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q74432")    |   » Apostila de Atualidades 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)