Questões de Arquitetura: Instalações Prediais 2025


 


Questoes de Arquitetura: Instalações Prediais

  • Prefeitura de Novo Hamburgo (RS)
  •  

    prancheta
    Q77330
    Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de Novo Hamburgo (RS)   Nível Superior   Prova: Arquiteto

     

    A NBR 9077/2001 – Saídas de emergência em edifícios – regula as saídas de emergência em um edifício. Nessa norma, são encontradas algumas definições especiais para o Grupo H – Serviços de saúde e institucionais, em particular na divisão H-3 – Hospitais e assemelhados. Sobre esse tipo de edificação, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q77330    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q77330")    |   » Apostila de Arquitetura 2025

     

     

  • Prefeitura de Marília (SP)
  •  

    prancheta
    Q89220
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Marília (SP)   Nível Superior   Prova: Arquiteto

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    De acordo com as normas aplicáveis, a compartimentação vertical da edificação poderá ser alcançada, entre outras,

     


     

    resolva Q89220    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q89220")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q89222
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Marília (SP)   Nível Superior   Prova: Arquiteto

     

    Para escadas de residências unifamiliares, o critério aplicável à definição de inclinação (relação entre piso e espelho do degrau) pela legislação municipal, relativamente ao disposto em normas técnicas oficiais aplicáveis a saídas de emergência,

     


     

    resolva Q89222    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q89222")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q89224
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Marília (SP)   Nível Superior   Prova: Arquiteto

     

    Em uma obra, as instalações elétricas de baixa tensão, utilizando sistema composto por duas fases de 110 V, deverão ser executadas conforme projeto que apresenta, em um trecho, a configuração mostrada no desenho a seguir:
      questões de concursos Prefeitura de Marília (SP) 2019
    Considerando-se as convenções usuais de representação de projetos de instalações elétricas, pode-se afirmar que estão representados no desenho:

     


     

    resolva Q89224    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q89224")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q89234
    Ano: 2019 Banca: VUNESP   Órgão: Prefeitura de Marília (SP)   Nível Superior   Prova: Arquiteto

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Não devem, nas condições descritas, ser instaladas nesse espaço as redes de

     


     

    resolva Q89234    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q89234")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)