Questões de Enfermagem: Biossegurança em Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Biossegurança em Enfermagem

  • Universidade de Pernambuco (UPE)
  •  

    prancheta
    Q37595
    Ano: 2017 Banca: UPENET   Órgão: Universidade de Pernambuco (UPE)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    A adesão da equipe às medidas gerais de prevenção e controle de infecção ainda depende da conscientização e mudança de hábitos dos profissionais. Entretanto, sua adoção implica a realização de atos simples e de fácil execução. Sobre estes, analise as afirmativas abaixo:
    I. Lavar sempre as mãos antes de realizar qualquer procedimento - um dos mais importantes meios para prevenir a infecção cruzada.
    II. Manter as unhas curtas e aparadas, pois as longas facilitam o acúmulo de sujidades e microrganismos.
    III. Evitar o uso de joias e bijuterias, como anéis, pulseiras e demais adornos, que podem constituir-se em possíveis fontes de infecção pela facilidade de albergarem microrganismos em seus sulcos e reentrâncias, bem como na pele subjacente.
    IV. Lavagem das mãos é de extrema importância para a segurança do paciente e do próprio profissional, haja vista que, no hospital, a disseminação de microrganismos ocorre, principalmente, de pessoa para pessoa, através das mãos.
    Está CORRETO o que se afirma em

     


     

    resolva Q37595    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q37595")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Ivaiporã
  •  

    prancheta
    Q40497
    Ano: 2017 Banca: FAU   Órgão: Prefeitura de Ivaiporã   Nível Fundamental   Prova: Agente Operacional de Apoio Hospitalar

     

    O que deve ser lavado por último nos banheiros de uso coletivo das unidades de atendimento a saúde?

     


     

    resolva Q40497    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40497")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40500
    Ano: 2017 Banca: FAU   Órgão: Prefeitura de Ivaiporã   Nível Fundamental   Prova: Agente Operacional de Apoio Hospitalar

     

    Sobre a lavagem das mãos na cozinha está INCORRETO:

     


     

    resolva Q40500    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40500")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40502
    Ano: 2017 Banca: FAU   Órgão: Prefeitura de Ivaiporã   Nível Fundamental   Prova: Agente Operacional de Apoio Hospitalar

     

    Todos os cuidados abaixo devem ser tomados na limpeza de unidades de atendimento a saúde, EXCETO:

     


     

    resolva Q40502    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40502")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40503
    Ano: 2017 Banca: FAU   Órgão: Prefeitura de Ivaiporã   Nível Fundamental   Prova: Agente Operacional de Apoio Hospitalar

     

    Todos os materiais abaixo podem ser utilizados na limpeza pesada de banheiros, EXCETO:

     


     

    resolva Q40503    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40503")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)