Questões de Enfermagem: Cálculo de Solução e Medicamentos 2025


 


Questoes de Enfermagem: Cálculo de Solução e Medicamentos

  • Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)
  •  

    prancheta
    Q47806
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Foi prescrito para um paciente Soro Fisiológico 0,9%, 2.000 mL em 24 horas. A unidade de saúde só dispõe de frascos de 250 mL. Para atender a prescrição corretamente, o número de frascos de soro que deverá ser administrado e o tempo de infusão de cada frasco, em horas, corresponde, respectivamente a:

     


     

    resolva Q47806    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q47806")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q47809
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Um ambulatório dispõe de Glicose 50% em ampolas de 20 mL. Para atender a prescrição médica, de glicose 20 g de 12 em 12 horas por via endovenosa, o profissional de enfermagem necessitará respectivamente, de:

     


     

    resolva Q47809    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q47809")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal do Paraná - UFPR
  •  

    prancheta
    Q48037
    Ano: 2018 Banca: NC-UFPR   Órgão: Universidade Federal do Paraná - UFPR   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Uma paciente recebeu prescrição de 1,2 mg de decadron. A unidade tem disponível decadron frasco com 2,5 ml de 4 mg por ml. Nesse caso, a dose a ser administrada deve ser de:

     


     

    resolva Q48037    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48037")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal do Paraná - UFPR
  •  

    prancheta
    Q48608
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal do Paraná - UFPR   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Assinale a alternativa que corresponde ao tempo estimado para o término da infusão de 100 ml de solução glicosada a 5%, em velocidade de 200 microgotas por minuto. 

     


     

    resolva Q48608    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48608")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA)
  •  

    prancheta
    Q48633
    Ano: 2018 Banca: FUMARC   Órgão: Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro do Trabalho

     

    Em quanto tempo (aproximadamente) correrá o seguinte esquema de soroterapia: 480 ml SGI 5% +20 ml NaCl 0,9% + 10 ml KCl 10% +5 ml de vitamina C, com gotejamento prescrito de 40 gts/min?

     


     

    resolva Q48633    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48633")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)