Questões de Enfermagem: Cálculo de Solução e Medicamentos 2025


 


Questoes de Enfermagem: Cálculo de Solução e Medicamentos

  • Universidade Federal Fluminense (UFF)
  •  

    prancheta
    Q57951
    Ano: 2019 Banca: UFF   Órgão: Universidade Federal Fluminense (UFF)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    No Sr. José, em um período de 30 minutos, foi infundido, via venosa, solução fisiológica a 0,9%, com gotejamento de 45 gotas por minuto. O volume em ml da solução administrado ao paciente foi de:

     


     

    resolva Q57951    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57951")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q57952
    Ano: 2019 Banca: UFF   Órgão: Universidade Federal Fluminense (UFF)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Para atender uma prescrição de 3.000.000UI de penicilina cristalina, o técnico de enfermagem deverá aspirar de um frasco de 5.000.000 UI, que foi diluído em 8 ml de água destinada, o volume, em mililitros, de: 

     


     

    resolva Q57952    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57952")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  •  

    prancheta
    Q58428
    Ano: 2019 Banca: CEPUERJ   Órgão: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A administração de medicamentos é um dos procedimentos mais importantes da assistência de enfermagem, sendo essencial o conhecimento sobre suas vias. Em relação à via subcutânea, o volume máximo, em mL, recomendado por Potter (2017), para aplicação de fármaco em indivíduo adulto é de:

     


     

    resolva Q58428    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58428")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q58430
    Ano: 2019 Banca: CEPUERJ   Órgão: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    A concentração final da preparação alcoólica para fricção antisséptica das mãos sob a forma líquida a ser utilizada em serviços de saúde, o tempo de contato com a pele e o tipo de luva recomendada pela ANVISA (2018), para uso nesses casos, respectivamente, são:

     


     

    resolva Q58430    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58430")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q58433
    Ano: 2019 Banca: CEPUERJ   Órgão: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

     Foi prescrita, a um paciente, a administração de uma solução de soro glicosado 5% de 500mL com uma ampola de cloreto de sódio 20%, contendo 10mL, e uma ampola de cloreto de potássio a 10%, contendo 10mL, de 4 em 4 horas. Durante o transporte para o centro cirúrgico, o soro foi retirado da bomba de infusão. Por isso, foi utilizado o gotejamento gravitacional com uso de equipo de macrogotas cuja descrição técnica é de 20 gotas/mL. O resultado do cálculo de gotejamento, em gotas/min, é de:

     


     

    resolva Q58433    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q58433")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)