Questões de Enfermagem: Cálculo de Solução e Medicamentos 2025


 


Questoes de Enfermagem: Cálculo de Solução e Medicamentos

  • Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
  •  

    prancheta
    Q8467
    Ano: 2014 Banca: IDECAN   Órgão: Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    “O médico pediatra prescreveu para uma criança 500 mg VO de 6/6h de um determinado antibiótico, porém, no hospital, encontram-se apenas vidros de 70 ml com 250 mg/5 ml." De acordo com as informações, quantos ml do antibiótico devem ser administrados?

     


     

    resolva Q8467    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q8467")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB)
  •  

    prancheta
    Q10399
    Ano: 2014 Banca: CONTEMAX   Órgão: Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Fiscal

     

    Quantas microgotas deverão correr em um minuto, para administrar 800ml de soro fisiológico (SF) a 0,9% em 5 horas?

     


     

    resolva Q10399    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10399")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q10402
    Ano: 2014 Banca: CONTEMAX   Órgão: Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro Fiscal

     

    Para administrar 0,8 mg de Decadron EV (endovenosa), e dispondo de frascos de 4 mg/ml, o volume correto a ser administrado é:

     


     

    resolva Q10402    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q10402")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  •  

    prancheta
    Q12651
    Ano: 2014  Órgão: Universidade Federal da Bahia (UFBA)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Considere a seguinte prescrição médica:“suspensão de eritromicina, 250mg”.
    Tendo em vista que a farmácia disponibilizou frasco de 100ml na concentração de 125mg/5ml, para atender ao que está prescrito deverão ser administrados 2,5ml da medicação.

     

     


     

    resolva Q12651    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q12651")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL MG)
  •  

    prancheta
    Q27816
    Ano: 2014 Banca: FUMARC   Órgão: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (AL MG)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Foi prescrito para um paciente intoxicado por ADT (antidepressivo tricíclico) 1 mEq/kg de peso de Bicarbonato de Sódio. Sabe-se que 1mEq de bicarbonato de Na = 1ml da solução de bicarbonato de Na 8,4%. Sabendo que seu paciente pesa 70 kg, qual será a dose (aproximada) a administrar da solução de bicarbonato a 5%?

     


     

    resolva Q27816    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q27816")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)