Questões de Enfermagem: Calendário Vacinal 2025


 


Questoes de Enfermagem: Calendário Vacinal

  • Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJ AP)
  •  

    prancheta
    Q34843
    Ano: 2014 Banca: FCC   Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJ AP)   Nível Superior   Prova: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Enfermagem

     

    Recentemente foi incluída uma nova vacina ao Calendário Nacional de Vacinação, destinada à crianças na faixa etá- ria de 12 meses a 2 anos incompletos. A referida vacina é contra 

     


     

    resolva Q34843    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q34843")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40602
    Ano: 2014 Banca: FCC   Órgão: Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE PI)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    De acordo com o calendário nacional de vacinação 2013 (Ministério da Saúde) administra-se na criança ao nascer as vacinas

     


     

    resolva Q40602    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40602")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)
  •  

    prancheta
    Q53291
    Ano: 2014 Banca: FUNRIO   Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Recentemente o Ministério da Saúde promoveu uma campanha nacional de vacinação contra o HPV e foi destinada às meninas entre 11 e 13 anos. É importante que o enfermeiro tenha conhecimentos sobre esta ação e possa orientar corretamente a população. A propósito desta vacina indique a alternativa ERRADA.

     


     

    resolva Q53291    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53291")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
  •  

    prancheta
    Q54164
    Ano: 2014 Banca: IDECAN   Órgão: Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A vacina HPV (vírus do papiloma humano) ou vacina quadrivalente (6, 11, 16, 18) está indicada para meninos e meninas de 9 a 26 anos, em três doses. “A segunda dose deve ser feita ______ meses após a primeira, e a terceira dose _______________ após a ______________.' Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior. 

     


     

    resolva Q54164    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54164")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SESAU DF)
  •  

    prancheta
    Q56471

     

    De acordo com o calendário de vacinação da criança, da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a vacina meningocócica C conjugada deve ser aplicada sob a seguinte orientação:

     


     

    resolva Q56471    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q56471")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)