Questões de Enfermagem: Cuidados de Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Cuidados de Enfermagem

  • Prefeitura de Salvador
  •  

    prancheta
    Q30727
    Ano: 2017 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Salvador   Nível Fundamental   Prova: Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

     

    Sobre “primeiros socorros”, segundo o manual da Fundação Oswaldo Cruz, analise as afirmativas a seguir.
    I. São os cuidados que devem ser prestados o mais rápido possível a uma vítima de acidente ou a uma pessoa acometida de mal súbito.
    II. São os cuidados que devem ser prestados o mais rápido possível com a finalidade de manter as funções vitais de uma pessoa vítima de acidente.
    III. São os cuidados imediatos que devem ser prestados às vítimas de acidentes ou acometidas de mal súbito até a chegada da assistência qualificada.
    Está correto o que se afirma em: 

     


     

    resolva Q30727    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30727")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q30728
    Ano: 2017 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Salvador   Nível Fundamental   Prova: Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

     

    Sobre os procedimentos de primeiros socorros preliminares, analise as afirmativas a seguir.
    I. Avaliar a cena do acidente e observar se ela oferece riscos para você ou para o acidentado
    II. Proteger-se usando luvas e/ou evitando contato com sangue para evitar qualquer contaminação.
    III. Oferecer água ao acidentado, para transmitir confiança e diminuir sua ansiedade.
    Está correto o que se afirma em: 

     


     

    resolva Q30728    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30728")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q30729
    Ano: 2017 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas   Órgão: Prefeitura de Salvador   Nível Fundamental   Prova: Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

     

    As opções a seguir apresentam procedimentos de primeiros socorros para uma situação de asfixia por engasgo, à exceção de uma. Assinale-a. 

     


     

    resolva Q30729    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q30729")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Universidade de Pernambuco (UPE)
  •  

    prancheta
    Q31937
    Ano: 2017 Banca: UPENET   Órgão: Universidade de Pernambuco (UPE)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Em relação aos cuidados de enfermagem para a coleta de urina 24 horas, analise as afirmativas abaixo:
    I. Enfatizar que a perda de coleta de urina, mesmo que seja de apenas uma amostra, durante o período programado, invalidará o exame, implicando o recomeço do procedimento.
    II. Orientar o paciente para guardar toda a urina no frasco durante o período de coleta.
    III. Constitui-se em um procedimento importante para avaliação da função renal e evolução do paciente.
    IV. Durante o período de coleta, o paciente deve estar com restrição hídrica para facilitar o controle do débito urinário.
    Assinale a alternativa CORRETA.

     


     

    resolva Q31937    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31937")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
  •  

    prancheta
    Q32445
    Ano: 2017  Órgão: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais   Nível Superior   Prova: 2º Tenente - Enfermagem

     

    O abuso sexual é um problema de saúde generalizado que tem efeitos de longo alcance sobre as funções físicas e psicológicas. Em relação ao manejo do atendimento de vítimas de atos sexuais forçados, é CORRETO afirmar que: 

     


     

    resolva Q32445    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q32445")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)