Questões de Enfermagem: Cuidados de Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Cuidados de Enfermagem

  • Prefeitura de Macapá
  •  

    prancheta
    Q48771
    Ano: 2018 Banca: FCC   Órgão: Prefeitura de Macapá   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Em caso de atendimento a paciente acometido por câimbras de calor, deve-se:

     


     

    resolva Q48771    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48771")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Natal
  •  

    prancheta
    Q48832
    Ano: 2018 Banca: COMPERVE   Órgão: Prefeitura de Natal   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    » Conteúdo Associado à Questão
    Sobre o monofilamento de 10 gramas de Semmes-Weinstem, analise as afirmativas abaixo.
    I A vida útil do produto, em geral, é de 6 meses, quando o uso repetitivo ocasiona a perda da calibração do produto.
    II O processo de esterilização do monofilamento em autoclave só é necessário quando houver contato com secreção.
    III Recomenda-se que seja realizada a limpeza do produto com uma solução de sabão líquido e água morna após cada uso.
    IV Aconselha-se que o monofilamento permaneça em repouso por 24 horas a cada dez pacientes examinados, para que mantenha a tensão de 10 g.

    Estão corretas as afirmativas 

     


     

    resolva Q48832    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48832")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q48844
    Ano: 2018 Banca: COMPERVE   Órgão: Prefeitura de Natal   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Uma criança de 10 anos de idade, com diagnóstico de câncer, está internada na enfermaria pediátrica. A criança tem um cateter venoso central totalmente implantável para receber antibiótico devido a uma infecção. Para ter acesso ao cateter, que se encontra fechado no momento da admissão, a enfermeira deverá

     


     

    resolva Q48844    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48844")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q48864
    Ano: 2018 Banca: COMPERVE   Órgão: Prefeitura de Natal   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um homem com 32 anos de idade, em uso de medicamentos que afetam a frequência cardíaca, está internado na clínica cardiológica de um hospital geral. Ao verificar o pulso radial desse paciente, o técnico de enfermagem identificou frequência e ritmo irregulares. Para obter uma frequência cardíaca mais precisa do paciente, o técnico de enfermagem deverá verificar o pulso 

     


     

    resolva Q48864    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48864")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de João Pessoa
  •  

    prancheta
    Q49530
    Ano: 2018 Banca: Instituto AOCP   Órgão: Prefeitura de João Pessoa   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Paciente, 40 anos, apresentando obstrução leve por corpos estranhos, é capaz de responder se está engasgado, consegue tossir, falar e respirar. Diante desse caso, qual conduta NÃO deve ser realizada?

     


     

    resolva Q49530    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q49530")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)