Questões de Enfermagem: Diabetes Mellitus 2025


 


Questoes de Enfermagem: Diabetes Mellitus

  • Tribunal Regional do Trabalho da 13ª (TRT 13)
  •  

    prancheta
    Q40568
    Ano: 2014 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 13ª (TRT 13)   Nível Superior   Prova: Analista Judiciário - Enfermagem

     

    Uma mulher de 21 anos grávida é atendida no ambulatório, com pressão arterial de 130 × 80 mmHg, estatura de 1,48 m, relatando grande ganho de peso durante a gestação. Tem antecedentes obstétricos de morte neonatal e microssomia, apresentando, também, polidrâmnio. Tem história de diabetes na família, em primos de segundo grau. Nesta situação, dentre os principais fatores de risco, do Diabetes Mellitus Gestacional, citados estão

     


     

    resolva Q40568    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40568")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q40624
    Ano: 2014 Banca: FCC   Órgão: Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE PI)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Dentre as propostas terapêuticas no tratamento do diabetes tipo I, destaca-se o uso da insulina, cujo manuseio e administração da medicação requer cuidados, tal como:

     


     

    resolva Q40624    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q40624")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren PA)
  •  

    prancheta
    Q29380
    Ano: 2013 Banca: FADESP   Órgão: Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren PA)   Nível Superior   Prova: Fiscal

     

    No caderno de atenção básica nº 28, os profissionais de saúde da atenção primária recebem subsídios para intervir precocemente no manejo das complicações do Diabetes Mellitus, a fim de evitar consequências mais graves. Nesse sentido, os sinais e sintomas de hipoglicemia e hiperglicemia devem ser ensinados aos portadores da doença, para que seja possível reduzir a sua vulnerabilidade aos quadros graves. Na prevenção de hiperglicemias, dentre as regras básicas que devem ser orientadas à família e ao usuário, destaca-se:

     


     

    resolva Q29380    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29380")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Prefeitura de Santana de Parnaíba
  •  

    prancheta
    Q29038
    Ano: 2012 Banca: INSTITUTO MAIS   Órgão: Prefeitura de Santana de Parnaíba   Nível Superior   Prova: Médico Psiquiatra

     

    Assinale a alternativa que apresenta a responsabilidade e a ação estratégica correspondente para o controle da Diabete Melittus.

     


     

    resolva Q29038    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29038")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q29048
    Ano: 2012 Banca: INSTITUTO MAIS   Órgão: Prefeitura de Santana de Parnaíba   Nível Superior   Prova: Médico Psiquiatra

     

    Sobre Diabetes Mellitus tipo II, assinale a alternativa correta.

     


     

    resolva Q29048    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q29048")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)