Questões de Enfermagem: Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem 2025


 


Questoes de Enfermagem: Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem

  • Prefeitura de Duque De Caxias
  •  

    prancheta
    Q54137
    Ano: 2014 Banca: IDECAN   Órgão: Prefeitura de Duque De Caxias   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Qual a concentração de oxigênio ofertada para um paciente que se encontra com cateter nasal a 3l/min?

     


     

    resolva Q54137    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54137")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54148
    Ano: 2014 Banca: IDECAN   Órgão: Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    A escolha do tamanho do manguito é um procedimento recomendado para aferição da pressão arterial (PA). Sabe-se que as dimensões do manguito para aferição da PA em um recém-nascido, cuja circunferência do braço é ≤ 10 cm, é de 4 cm de largura e 8 cm de comprimento. “O tamanho correto de um manguito para um adulto, cuja circunferência do braço varia de 27-34 cm, é _______ cm de largura e _______ cm de comprimento.' Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

     


     

    resolva Q54148    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54148")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q54160
    Ano: 2014 Banca: IDECAN   Órgão: Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Bolsa pressórica, transdutor de pressão e monitor cardíaco, são componentes de qual procedimento de monitorização hemodinâmica?  

     


     

    resolva Q54160    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q54160")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal (SESAU DF)
  •  

    prancheta
    Q56473

     

    As atividades básicas na promoção da saúde do adolescente constituem ações que incluem promoção, diagnóstico, tratamento e recuperação, buscando satisfazer as necessidades de atenção nos diversos níveis. A esse respeito, é correto afirmar que a adição de flúor na água, conjugada com bons hábitos alimentares, está associada ao nível de atenção denominado saúde

     


     

    resolva Q56473    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q56473")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

  • Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9)
  •  

    prancheta
    Q31764
    Ano: 2013 Banca: FCC   Órgão: Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9)   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    Ao orientar o paciente com relação à correta higienização bucal, o técnico de enfermagem está realizando práticas de educação

     


     

    resolva Q31764    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q31764")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)